Maior parte do planeta é coberta por água, mas vale considerar que uma parcela mínima esta disponível para consumo humano. É nessa minoria que se instala a problemática, nela encontramos o mau uso da água, o desperdício, bem como a poluição resultante da ação humana. Este trabalho apresenta a proposta de projeto de trabalho com tema “A gota d’água” como iniciativa ao enfrentamento da atual crise hídrica enfrentada pela população local. Foi desenvolvido numa Escola Pública Estadual com alunos do ensino médio regular, localizada em um município no semiárido paraibano. Tendo como objetivo principal sensibilizar os estudantes para o consumo consciente e valorização da água, por meio de um ciclo de sequencias de ensino-aprendizagem, com isso visamos atenuar os impactos sobre precioso líquido. Através da sequência didática interdisciplinar, a temática do projeto “A gota d’água” foi abordada em diferentes áreas do conhecimento. Essa sequência promoveu além da interdisciplinaridade, a interatividade. Tais atividades envolveram uma atmosfera dinâmica, criativa, lúdica, a serem desenvolvidas nas turmas envolvidas durante as aulas. O projeto foi uma proposta cuja abordagem pedagógica interdisciplinar promoveu o envolvimento e participação não somente do alunado, mas de toda comunidade escolar, possibilitou uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos de vida, pois visou educar de forma contextualizada e interdisciplinar formando cidadãos capazes de atuar em favor da preservação da água, precioso liquido.