OS DESAFIOS DOS PEDAGOGOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA DIANTE DA MULTIPLICIDADE DAS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIAS
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21827 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1624 "inscrito_id" => 4667 "titulo" => "OS DESAFIOS DOS PEDAGOGOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA DIANTE DA MULTIPLICIDADE DAS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIAS" "resumo" => "A sociedade contemporânea vem desfrutando de profundas modificações em seu contexto sociocultural, trazendo como consequência imediata modificações na estrutura familiar, que agora tem que acompanhar e se adequar as mudanças tecnológicas, científicas, econômicas, religiosas, sociais e políticas, produzindo um novo estilo de vida, que vai refletir diretamente sobre as crianças. Esse artigo vai tentar compreender o desafio da educação infantil que é tentar inicialmente compreender as multiplicidades das concepções de infâncias que se apresentam na sociedade, para que possam educar e cuidar dessas crianças, diante da diversidade cultural que se acentua na medida em que as crianças ingressam no ambiente da educação infantil. Os procedimentos metodológicos utilizados foram uma pesquisa bibliográfica baseada principalmente nos autores Barbosa (2009), Sarmento (2007), Libâneo (2004) e Saviani (2008) e uma pesquisa documental na Lei de Diretrizes Básicas da Educação Nacional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "INFÂNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID4667_15082016113117.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAIS MARIA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "THAIS MARIA" "autor_email" => "thaishmaria@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21827 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1624 "inscrito_id" => 4667 "titulo" => "OS DESAFIOS DOS PEDAGOGOS NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA DIANTE DA MULTIPLICIDADE DAS CONCEPÇÕES DE INFÂNCIAS" "resumo" => "A sociedade contemporânea vem desfrutando de profundas modificações em seu contexto sociocultural, trazendo como consequência imediata modificações na estrutura familiar, que agora tem que acompanhar e se adequar as mudanças tecnológicas, científicas, econômicas, religiosas, sociais e políticas, produzindo um novo estilo de vida, que vai refletir diretamente sobre as crianças. Esse artigo vai tentar compreender o desafio da educação infantil que é tentar inicialmente compreender as multiplicidades das concepções de infâncias que se apresentam na sociedade, para que possam educar e cuidar dessas crianças, diante da diversidade cultural que se acentua na medida em que as crianças ingressam no ambiente da educação infantil. Os procedimentos metodológicos utilizados foram uma pesquisa bibliográfica baseada principalmente nos autores Barbosa (2009), Sarmento (2007), Libâneo (2004) e Saviani (2008) e uma pesquisa documental na Lei de Diretrizes Básicas da Educação Nacional." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação Infantil" "palavra_chave" => "INFÂNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO PROFISSIONAL, DIVERSIDADE CULTURAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA17_ID4667_15082016113117.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAIS MARIA DOS SANTOS SILVA" "autor_nome_curto" => "THAIS MARIA" "autor_email" => "thaishmaria@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }