OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE PENSAMENTO: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA DA EDUCAÇÃO
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 21823 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1679 "inscrito_id" => 10164 "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE PENSAMENTO: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA DA EDUCAÇÃO" "resumo" => "Resumo: Este artigo tem como tema principal fazer uma abordagem a respeito das mudanças que ocorrem no processo de ensino aprendizagem dentro do contexto da educação atual. O foco principal abordado por esta investigação é procurar desvendar o que tem acontecido de novo, ou mais especificamente o que tem acontecido de diferente no que tange o modo de aprendizagem deste aluno nos dias atuais. Mais especificamente este trabalho tem como preocupação central algumas perguntas tais como: de que modo as tecnologias da informação participam da construção do conhecimento? Como a globalização tem interferido nesta maneira de compreensão e de ensino aprendizagem da criança? E, sobretudo, de que modo nós como professores temos lidado com este novo modelo e porque não dizer novo jeito de produzir conhecimento. Sendo assim, esta abordagem leva em consideração uma série de fatores novos e indispensáveis, tais como o papel do professor dentro deste contexto, a forma como este professor lida com esta diversidade sempre inconclusa de novos fatores bem como a adequação por parte das instituições de ensino com relação inovação proposta por esta rede tecnológica. O texto trabalha no sentido de uma mudança de estrutura de pensamento, torna-se menos complicado perceber e ao mesmo tempo compreender o porquê uma geração nascida dentro desse mundo chamado “tecnológico ou digital” tem uma percepção de mundo como complexidade com muito mais facilidade que outras que são anteriores a ela . Isso ocorre justamente por esta mudança da estrutura de pensamento que tem sido apontada até o momento, ou seja, a estrutura lógica de causa e efeito. Isso apenas vem corroborar a tese da existência de um novo de estruturação do processo de conhecimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID10164_15082016123741.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADELSON CHEIBEL SIMOES" "autor_nome_curto" => "ADELSON CHEIBEL" "autor_email" => "adelsonsimoes@gmail.com" "autor_ies" => "FAP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 21823 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1679 "inscrito_id" => 10164 "titulo" => "OS DESAFIOS DA FORMAÇÃO E AS MUDANÇAS NA ESTRUTURA DE PENSAMENTO: UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA DA EDUCAÇÃO" "resumo" => "Resumo: Este artigo tem como tema principal fazer uma abordagem a respeito das mudanças que ocorrem no processo de ensino aprendizagem dentro do contexto da educação atual. O foco principal abordado por esta investigação é procurar desvendar o que tem acontecido de novo, ou mais especificamente o que tem acontecido de diferente no que tange o modo de aprendizagem deste aluno nos dias atuais. Mais especificamente este trabalho tem como preocupação central algumas perguntas tais como: de que modo as tecnologias da informação participam da construção do conhecimento? Como a globalização tem interferido nesta maneira de compreensão e de ensino aprendizagem da criança? E, sobretudo, de que modo nós como professores temos lidado com este novo modelo e porque não dizer novo jeito de produzir conhecimento. Sendo assim, esta abordagem leva em consideração uma série de fatores novos e indispensáveis, tais como o papel do professor dentro deste contexto, a forma como este professor lida com esta diversidade sempre inconclusa de novos fatores bem como a adequação por parte das instituições de ensino com relação inovação proposta por esta rede tecnológica. O texto trabalha no sentido de uma mudança de estrutura de pensamento, torna-se menos complicado perceber e ao mesmo tempo compreender o porquê uma geração nascida dentro desse mundo chamado “tecnológico ou digital” tem uma percepção de mundo como complexidade com muito mais facilidade que outras que são anteriores a ela . Isso ocorre justamente por esta mudança da estrutura de pensamento que tem sido apontada até o momento, ou seja, a estrutura lógica de causa e efeito. Isso apenas vem corroborar a tese da existência de um novo de estruturação do processo de conhecimento." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, GLOBALIZAÇÃO, APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA2_ID10164_15082016123741.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:07" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADELSON CHEIBEL SIMOES" "autor_nome_curto" => "ADELSON CHEIBEL" "autor_email" => "adelsonsimoes@gmail.com" "autor_ies" => "FAP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }