Este artigo é fruto do resultado de dois trabalhos realizados em conjunto, projeto PIBIC e de monografia, teve como objeto de estudo o Estágio Supervisionado III da Universidade do Estado do Rio Grande do Noorte, este que por sua vez possibilita vivências no campo da educação não formal, espaço não escolar. Objetivando analisar como vem sendo organizadas as ações educativas dos professores/supervisores para os alunos de Pedagogia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) durante o Estágio Supervisionado III. A investigação é de cunho qualitativo, utilizando questionário semiestruturado, com participação em reuniões de analises de rendimento do estágio em estudo, bem como em documentos e leis que regem as políticas de educação. Respalda-se, teoricamente, em autores como Gohn (2006), Libâneo e Pimenta (2002), Ferreira (2013), Brandão (2007), Triviños (1987), dentre outros que discutem a temática. Consideramos que este trabalho apresenta relevância, uma vez que o curso de Pedagogia/UERN propõe discutir e possibilitar vivência aos seus graduandos em espaços não escolares, lugares que vêm se ampliando na sociedade e que têm solicitado os saberes/fazeres do pedagogo. Com base nesta pesquisa, podemos apresentar a organização do estágio em foco, o olhar do professor supervisor de estágio com relação ao componente curricular e como estão sendo pensadas e organizadas as ações educativas na disciplina, bem como perceber o seu entendimento no que se refere à educação não formal, que trata de ações educativas intencionais, mas difere da educação formal e sistemática escolar. Por fim, este trabalho aponta os desafios vivenciados pelos professores supervisores de estágio e colaboradores desta pesquisa.