O meio ambiente é alvo de degradação por parte do homem, com suas ações impensadas. Nesse sentido, torna-se responsabilidade social o cuidado com o planeta, a fim de diminuir os problemas ambientais e melhorar a qualidade de vida. Diante disso, o trabalho tem como objetivo geral compreender a visão de professoras sobre a educação ambiental. O percurso metodológico versa na pesquisa exploratória com abordagem qualitativa. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica, baseando-se em autores como: Guimarães (1995), Carvalho (2006, 2008) Morin (1991), dentre outros. A pesquisa empírica ocorreu em uma Escola da Rede Municipal de Ensino, em Mossoró/RN. Os sujeitos da pesquisa foram duas professoras, uma do primeiro ano e outra do segundo ano, ambas do ensino fundamental I. Os dados foram coletados por meio de observação participante e questionário semiestruturado, realizado durante o Estágio Supervisionado II, do Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação/FE da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/ UERN. Os resultados nos mostraram que a Instituição Escolar alvo de nossa pesquisa, adere às práticas de Educação Ambiental contidas no Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola, e que a mesma é associada ao Núcleo de Educação Ambiental (NEA), servindo de modelo e suporte para outras Instituições Escolares, referentes às práticas ambientais. Notamos o entendimento dos docentes para com a educação ambiental, devido posicionamento e respeito que têm com o meio ambiente, onde essa conscientização é transmitida por meio de abordagens interdisciplinares, através de jogos, músicas, peças teatrais e etc. Toda experiência permitida pela pesquisa nos possibilitou, enquanto pesquisadoras, experiências exitosas, principalmente, por aliarmos teoria à prática através de encontros na disciplina de Meio Ambiente e Educação Ambiental e as atividades práticas permitidas pela disciplina de Estágio Supervisionado II, bem como, do nosso olhar investigativo diante do objeto de estudo.