ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O EXERCÍCIO DA LIBERDADE E AUTONOMIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS/AS ESTAGIÁRIOS/AS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20986 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3619 "inscrito_id" => 13300 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O EXERCÍCIO DA LIBERDADE E AUTONOMIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS/AS ESTAGIÁRIOS/AS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL" "resumo" => "O referido trabalho busca realizar reflexões a cerca da importância do estágio curricular supervisionado do curso de Serviço Social de uma Instituição Privada de Ensino Superior localizada na Cidade de Recife/PE, partindo da experiência de alunos/as de períodos finais do curso e sua autonomia nas ações executadas. O Estágio Supervisionado em Serviço Social tem o princípios de que tornar-se assistente social é fazer-se assistente social, ou seja, só se aprende tal tarefa no exercício da mesma, tendo como respaldo todo o conteúdo teórico resultado da experiência dos que teorizam, estudam, questionam e sempre buscam atualização tanto por parte dos professores como dos/as alunos/as. Em termos práticos, o Estágio Supervisionado tem não só o objetivo de treinar o/a aluno/a para o exercício de sua futura profissão, mas também de promover o necessário intercâmbio Universidade-Comunidade, por isso além da avaliação resultante do ensino-aprendizagem em sala de aula, o/a aluno/a é também avaliado pelo seu supervisor de campo. O questionário como instrumental fundamenta o referido estudo, analisando a relação existente entre o que se aprende nas salas de aula possibilita a esses sujeitos uma prática bem fundamentada e constituída, enfocando o exercício da autonomia, responsabilidade, competência e compromisso com a prática profissional. Os dados da amostragem representam a realidade individual e coletiva dos sujeitos da pesquisa articulando os conhecimentos teóricos e práticos para que não seja indissociável essa relação, para que o estágio supervisionado se aproxime cada vez mais de uma prática profissional coerente, competente e compromissada com o exercício da autonomia." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL, AUTONOMIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID13300_19082016221711.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISANGELA MARINHO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ELIS MARINHO" "autor_email" => "elismarinhosilva@gmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20986 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3619 "inscrito_id" => 13300 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O EXERCÍCIO DA LIBERDADE E AUTONOMIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS/AS ESTAGIÁRIOS/AS DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL" "resumo" => "O referido trabalho busca realizar reflexões a cerca da importância do estágio curricular supervisionado do curso de Serviço Social de uma Instituição Privada de Ensino Superior localizada na Cidade de Recife/PE, partindo da experiência de alunos/as de períodos finais do curso e sua autonomia nas ações executadas. O Estágio Supervisionado em Serviço Social tem o princípios de que tornar-se assistente social é fazer-se assistente social, ou seja, só se aprende tal tarefa no exercício da mesma, tendo como respaldo todo o conteúdo teórico resultado da experiência dos que teorizam, estudam, questionam e sempre buscam atualização tanto por parte dos professores como dos/as alunos/as. Em termos práticos, o Estágio Supervisionado tem não só o objetivo de treinar o/a aluno/a para o exercício de sua futura profissão, mas também de promover o necessário intercâmbio Universidade-Comunidade, por isso além da avaliação resultante do ensino-aprendizagem em sala de aula, o/a aluno/a é também avaliado pelo seu supervisor de campo. O questionário como instrumental fundamenta o referido estudo, analisando a relação existente entre o que se aprende nas salas de aula possibilita a esses sujeitos uma prática bem fundamentada e constituída, enfocando o exercício da autonomia, responsabilidade, competência e compromisso com a prática profissional. Os dados da amostragem representam a realidade individual e coletiva dos sujeitos da pesquisa articulando os conhecimentos teóricos e práticos para que não seja indissociável essa relação, para que o estágio supervisionado se aproxime cada vez mais de uma prática profissional coerente, competente e compromissada com o exercício da autonomia." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO, SERVIÇO SOCIAL, AUTONOMIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA3_ID13300_19082016221711.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:40" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELISANGELA MARINHO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "ELIS MARINHO" "autor_email" => "elismarinhosilva@gmail.co" "autor_ies" => "FACULDADE ESTÁCIO DO RECIFE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }