A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO DE REGÊNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
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O presente trabalho tem por finalidade, apresentar as experiências vividas por graduandos de Ciências Biológicas no Ensino Médio durante o Estágio Supervisionado IV, a fim de demonstrar a importância dessa prática na formação docente e construção da sua identidade como professores. Este trabalho foi realizado durante os meses de abril a julho de 2016, na Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo no município de Teresina - PI com carga horária de 75 horas/aula. Os estagiários assumiram as turmas de 2º e 3º ano do Ensino Médio, na disciplina de Biologia. Neste período os mesmos aplicaram práticas experimentais, aula de campo e jogos. Durante essas atividades, observou-se que os alunos em geral mostraram-se entusiasmados na execução das práticas, os mesmos questionavam quando seriam aplicadas outras. Enquanto ao estagiário, percebe-se que estas atividades proporcionaram a busca intensa de conhecimento, criatividade, aprendizado de saberes, maior confiança e segurança. 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