Atualmente, as discussões na área educacional em relação à inclusão e exclusão intensificaram bastante. São criadas leis para garantir a integração de todos e mesmo assim, percebemos que a LDB 9.394/96 facultou a Educação Física na Educação de Jovens e adultos (EJA). Para incluir a Educação física no ensino noturno, a facultabilidade foi alterada através da Lei nº 10.793/03, que tornou a disciplina obrigatória para o noturno, facultando alguns casos. O objetivo do estudo é identificar as contribuições das aulas de Educação Física na EJA e o perfil desta modalidade, visando conhecê-los. O trabalho é de natureza bibliográfica, ou seja, trata-se de um levantamento dos materiais já publicado em livros, revistas, periódicos e outros. Na EJA não há relação ideal entre idade e etapa escolar. Quando retornam à escola, o fazem guiados pelo desejo de melhorar de vida ou por exigências ligadas ao mundo do trabalho. São pessoas que estiveram a margem das esferas socioeconômicas e educacionais, privado do acesso aos bens culturais e sociais. A Educação Física possibilita o importante acesso ao universo de conhecimentos e experiências significativas provinda da cultura corporal de movimento e possui uma diversidade de conteúdo, tais como: esporte, dança, ginástica, luta e outros. Este rico universo, compõe a Educação Física e integra o patrimônio cultural da humanidade. Portanto, este estudo nos possibilitou o conhecimento do perfil da Educação de Jovens e Adultos e a identificação da importância da educação física, pois apenas ela, pode oferecer aos alunos o acesso a cultura corporal do movimento.