Um dos desafios que os professores de física, vêm enfrentando é como construir um processo de ensino-aprendizagem que saia do método tradicional de ensino e seja eficiente. Porém, a física é uma ciência que possibilita aos estudantes uma compressão diferente da realidade habitual, provocando discussões intrigantes sobre teorias física. Mas, isso muitas vezes não é levado aos estudantes em seu contato com tal disciplina. Muito pelo fato dos professores não dispor de uma formação adequada ou não utilizarem outras formas de ensino. A sugestão deste trabalho, para melhoria na qualidade de ensino, é através do uso do cinema. É incontestável à importância que mídias audiovisuais têm para a educação e instrução dos cidadãos. Então o cinema, que representa a sétima arte, é ferramenta importante na divulgação de vários temas, tornando-se instrumento de popularização do conhecimento e educacional na formação sociocultural dos estudantes. Pensando no uso das artes cinematográficas que propomos neste trabalho uma formação para os alunos do curso de Licenciatura em Física da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu-FECLI/UECE visando formar professores que utilizem deste recurso para implementar as aulas, e garantir sucesso no processo de ensino-aprendizagem da disciplina. No presente trabalho iniciamos apresentando o cinema como peça fundamental na formação cultural dos professores de física. Posteriormente, o cinema, arte e educação são relacionadas entre si. Finalmente, propomos uma formação dos discentes a partir do uso do cinema em sala de aula para que os mesmos sejam capazes de mudar a realidade atual no ensino de física.