O consumo cotidiano de produtos industrializados é responsável pela continua produção de lixo. Isso gera impactos a curto e longo dos anos ao meio ambiente principalmente. Alterações ambientais físicas e biológicas ao longo do tempo modificar a paisagem e comprometer o ecossistema (BELLINE (2008). Silva (2014) nos esclarece que o advento dos modernos equipamentos eletrônicos, vem trazendo uma revolução desse setor na indústria, de modo que vem sendo produzido em larga escala com o passar dos anos, levando o consumo e ao mesmo tempo descarte em curto período, e seus resíduos causam preocupação por onde são lançados de forma desordenada. É o chamado lixo eletrônico, que vem a ser todo resíduo material de aparelhos eletrônicos como computadores velhos, televisores, telefones celulares, equipamentos de áudio, baterias, entre outros, e vem sendo trabalhado ao longo do tempo por pesquisadores preocupados em minimizar os danos causados ao meio ambiente. O objetivo deste trabalho consiste em avaliar o posicionamento de alunos do 1º ano do ensino médio, sobre a atividade realizada na escola Jeanete Souza, que tinha como tema o lixo eletrônico, e a partir dai verificar a importância da interdisciplinaridade sendo abordada na escola e quais os impactos gerados no seu cotidiano. A pesquisa foi realizada na Unidade Escolar Jeanete Souza, localizada na cidade de Parnaíba-PI. O objeto de estudo foram 27 alunos do 1º ano do ensino médio. Para a análise dos resultados foi necessário a aplicação de um questionário contendo 5 perguntas abertas e fechadas aos alunos, e para tabelar os dados foi utilizado gráficos com as devidas porcentagens. Sobre a atividade ocorrida na escola utilizou-se alguns materiais tais como aparelhos eletrônicos sem utilidade como: dois monitores de computador, 2 teclados, CDs, 1 aparelhos de DVD, 1 televisão, cabos e fios, 1 nobreak, 1 mouse, e 2 aparelhos de celular. Com esses aparelhos os alunos produziram objetos de decoração tais como (cadernos, porta lápis, carros, fones de ouvido, pulseiras, mini casas e edifícios, óculos, colares, bonecos, jarros, porta joias, dentre outros . Esse estudo voltado para alunos ingressantes da primeira serie do ensino médio mostrou-se significativo, pois estimulou os alunos a pensarem sobre a problemática ambiental causada e ainda sim promoveu em alguns a mudança de comportamento sobre o lixo não somente o eletrônico, como também dos diversos tipos de lixo. Bem como alertou a cada um fazer sua parte no contexto do qual esta inserido. Os materiais produzidos chamaram atenção de todos e despertou novas ideias de reciclagem além da coleta seletiva do qual foi bastante enfocada na atividade proposta. Percebe-se que os temas diferenciados quando aplicados na escola são importantes, pois os alunos tem um conhecimento restrito apenas às disciplinas obrigatórias do currículo escolar, nisso percebe-se a necessidade do professor incorporar essas temáticas na sala de aula, colocando em foco a interdisciplinaridade.