Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DA GESTALT NO ENSINO DE FÍSICA

Palavra-chaves: GESTALT, FORÇA MAGNÉTICA, ENSINO MÉDIO Pôster (PO) Ensino de Ciências
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20271
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 365
    "inscrito_id" => 7765
    "titulo" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DA GESTALT NO ENSINO DE FÍSICA"
    "resumo" => "Esse trabalho consiste na apresentação de uma atividade pedagógica desenvolvida para a disciplina de Prática de Ensino III, do curso de Licenciatura em Física a partir da utilização de Estudo de Caso no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo sobre Força Magnética em um Fio Percorrido por Corrente. O desenvolvimento deste estudo foi considerado relevante visto que, um dos desafios atuais para professores de física é conseguir gerar interesse nos alunos, através de uma mudança de metodologia, foi ministrado um conteúdo em sala de aula possibilitando maior interação e cooperação entre os estudantes na construção no conhecimento. Foi realizado com a colaboração de 25 estudantes do 3º ano do ensino médio integrado em eletrotécnica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina. Os resultados obtidos no desenvolvimento deste trabalho com os participantes revelam ser significativos no processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "GESTALT, FORÇA MAGNÉTICA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID7765_19072016222336.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINA NUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARINA NUNES"
    "autor_email" => "marina.mno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20271
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 365
    "inscrito_id" => 7765
    "titulo" => "APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DA GESTALT NO ENSINO DE FÍSICA"
    "resumo" => "Esse trabalho consiste na apresentação de uma atividade pedagógica desenvolvida para a disciplina de Prática de Ensino III, do curso de Licenciatura em Física a partir da utilização de Estudo de Caso no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo sobre Força Magnética em um Fio Percorrido por Corrente. O desenvolvimento deste estudo foi considerado relevante visto que, um dos desafios atuais para professores de física é conseguir gerar interesse nos alunos, através de uma mudança de metodologia, foi ministrado um conteúdo em sala de aula possibilitando maior interação e cooperação entre os estudantes na construção no conhecimento. Foi realizado com a colaboração de 25 estudantes do 3º ano do ensino médio integrado em eletrotécnica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina. Os resultados obtidos no desenvolvimento deste trabalho com os participantes revelam ser significativos no processo de ensino e aprendizagem."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "GESTALT, FORÇA MAGNÉTICA, ENSINO MÉDIO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA18_ID7765_19072016222336.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARINA NUNES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARINA NUNES"
    "autor_email" => "marina.mno@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IF SERTÃO PERNAMBUCANO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Esse trabalho consiste na apresentação de uma atividade pedagógica desenvolvida para a disciplina de Prática de Ensino III, do curso de Licenciatura em Física a partir da utilização de Estudo de Caso no processo de ensino e aprendizagem do conteúdo sobre Força Magnética em um Fio Percorrido por Corrente. O desenvolvimento deste estudo foi considerado relevante visto que, um dos desafios atuais para professores de física é conseguir gerar interesse nos alunos, através de uma mudança de metodologia, foi ministrado um conteúdo em sala de aula possibilitando maior interação e cooperação entre os estudantes na construção no conhecimento. Foi realizado com a colaboração de 25 estudantes do 3º ano do ensino médio integrado em eletrotécnica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Petrolina. Os resultados obtidos no desenvolvimento deste trabalho com os participantes revelam ser significativos no processo de ensino e aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.