O presente artigo tem como objetivo apresentar uma pesquisa de monografia que pretende investigar o uso de elementos da robótica como ferramenta auxiliadora na disciplina de física, que vem sendo desenvolvidas numa escola de ensino médio na cidade Pombal – PB. Temos como finalidade, investigar as possíveis contribuições nas aulas de física na utilização da robótica com os kits da linha fischertechnik. Este estudo foi desenvolvido na pesquisa por cateter observacional, que diante do observado nas aulas de física foi possível constatar o quanto a robótica é um instrumento usado de forma que venha a contribuir de maneira eficiente no desenvolvimento do conhecimento do professor e do educando, assim incentivando a criatividade ao apoio do aperfeiçoamento das habilidades dos conteúdos abordados. As aulas do professor envolvem momentos teóricos e práticos. Foi possível perceber que as aulas com as turmas do ensino médio têm a participação constante dos alunos matriculados, na montagem dos kits, assim com os kits montados alunos e professores fazem palestras e culminâncias para que a escola tome conhecimento do trabalho desenvolvido pelo o educador e educandos e da importância que a robótica traz para a escola.