A reciclagem de papel é uma alternativa importante, pois além de diminuir a quantidade de lixo produzido pelo papel destinado muitas vezes a locais inadequados, também diminui o desmatamento de árvores para sua produção, visto que é feito a partir da celulose extraída das mesmas, além de ser importante prática sustentável. É uma atividade que vem ao longo dos anos atingindo importância mundial, tanto no aspecto econômico quanto ecológico, (NASCIMENTO 2009). Sendo este produzido em grande escala, além do papelão. O papel (incluindo o papelão) é o segundo resíduo mais encontrado (cerca de 20%), depois da matéria orgânica putrescível (cerca de 50%), (GROSSI et al 2002). Essa produção equivale ao uso em empresas, escolas, ate mesmo domiciliar, como não tem aparentemente nenhuma utilidade, esse tipo de resíduo é lançado nos lixões ou aterros. O papel reciclável é mais vantajoso em sua produção visto que não exige tantos recursos, e também acarreta menos danos ao meio ambiente, ao contrario do papel produzido pela madeira, que exige um custo de produção e materiais em maior quantidade, além de ser mais caro sua fabricação. Neste sentido o presente trabalho tem como ao objetivo sensibilizar os alunos e a comunidade escolar da Escola Jeanete Souza, sobre a problemática do lixo na sociedade e os danos causados no meio ambiente, bem como esclarecer a importância de se trabalhar com a reciclagem, enfocando a reciclagem do papel, pois se observou que o desperdício de papel nas salas de aula bem como em outras dependências da escola é considerável. A pesquisa foi realizada na Unidade Escolar Jeanete Souza, localizada na cidade de Parnaíba-PI. O objeto de estudo foram alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, e 3º ano do Ensino Médio, logo após a aplicação da atividade foi entregue um questionário contendo 5 questões com perguntas abertas e fechadas e deste modo foi feita a análise das respostas dos alunos, onde em algumas perguntas foi feita a exclusão de algumas respostas e escolhidas as mais significativa para análise . A atividade realizada com a reciclagem de papel foi significativa uma vez que nos permitiu mostrar aos alunos uma atividade diferenciada, onde não é vista rotineiramente em sala de aula, ou seja, a interdisciplinaridade é algo importante mais que deve ser enfatizada pelo professor. Foi visto que os alunos sabem dos problemas ambientais causados pelo lixo, e ainda sim disseram conhecer a reciclagem e reutilização, bem como a preservação ambiental, porém não fazem uso em suas casas, nem na escola, pois o percentual maior de lixo (papel) dito por eles foi advindo da sala de aula, foi visto também que a escola não trabalha a consciência ambiental de forma efetiva, pois os alunos não praticam aquilo que sabem, ou até mesmo sabem muita teoria porém fica no plano superficial, e não causa impactos positivos.