Este artigo tem o propósito de mapear a produção do conhecimento acerca do objeto de pesquisa, a saber, reunião pedagógica na perspectiva de formação continuada de professores, a partir de consultas ao portal de banco de teses e dissertações da CAPES e conhecer os caminhos metodológicos percorridos e os obstáculos enfrentados pelas investigações dos autores, bem como de organizar a produção acadêmica em relação a nosso objeto. A metodologia fundamentou-se em técnica de revisão bibliográfica, constituindo-se, pois, em uma pesquisa de caráter exploratória e com método de análise quanti-qualitativo, baseado em Lehfeld (2007), também adotamos as diretrizes para a leitura, análise e interpretação de textos tratadas por Severino (2000) e de pesquisa qualitativa em educação apoiados em Bogdan e Biklen (2006). Após a leitura dos resumos dos trabalhos, foram construídos quadros-resumos que mostram a relação do objetivo das investigações com nosso objeto de pesquisa Classificamos essa relação como: não tem relação (NR), relação indireta (IN) ou relação direta (DI). A partir disso, foram expostos os resultados e, em particular, discutidos os três trabalhos que tinham relação direta. Esta pesquisa evidenciou a reunião pedagógica como um espaço destinado à formação continuada, em especial de professores em atuação, buscando uma reflexão crítica sobre a prática, através de um movimento de discussão, diálogo, compartilhamento e construção de novos saberes. Destaca-se também a pouca investigação deste objeto nos trabalhos consultados e a presença do profissional da educação formado em pedagogia nesses espaços-tempos no intuito de organizá-los e ou coordená-los.