A presente pesquisa trata de analisar o processo de formação continuada em uma escola pública Municipal em São Luis, capital do Estado do Maranhão, concepções e sua contribuição para a prática docente de seus professores. Investigar sobre a temática torna-se necessário, uma vez que se entende como essencial à prática docente dos educadores que atuam na referida modalidade que historicamente vem obtendo diversas conquistas no âmbito educacional, bem como reconhecida como modalidade de ensino através da atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira LDB-9.394/96. Assim, esta pesquisa levantou o seguinte questionamento: em que medida o processo de formação continuada contribui para o exercício da prática docente nesta escola? Para obter resposta a esse questionamento realizou-se um estudo teórico e uma investigação empírica, O aporte teórico-metodológico se subsidia pela pesquisa bibliográfica com base nos autores como, Cunha (1999), Freire (1997), Imbernón (2010), Brasil (1996), e na pesquisa de campo com enfoque no Estudo de Caso, descrito por Yin (2010) como uma investigação empírica, um método que abrange tudo, desde o planejamento, as técnicas de coleta de dados e a análise dos mesmos, cuja característica envolve um fenômeno particular. Utilizou-se como instrumentos de coleta de dados, a entrevista semiestruturada, que foi realizada com a coordenadora da escola e o questionário do tipo semiaberto com duas professoras da modalidade EJA. Conclui-se que o processo de formação continuada realizada na escola campo vem contribuindo significativamente para a melhoria das práticas das educadoras, assim como para seu crescimento profissional diante das demandas exigidas por esta modalidade de ensino.