Artigo Anais XII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Palavra-chaves: VIOLÊNCIA DE GÊNERO, DIREITOS FEMININOS, EDUCAÇÃO Pôster (PO) Gênero, Sexualidades e Educação
"2016-06-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18737
    "edicao_id" => 42
    "trabalho_id" => 310
    "inscrito_id" => 1730
    "titulo" => "VIOLÊNCIA DE GÊNERO"
    "resumo" => "A violência diária imposta às mulheres tem ganhado visibilidade pela ação das mulheres e das políticas públicas que tem regulamentado ações em forma de Leis para criminalizar a violência contra as mulheres e punir os agressores, como exemplo disso, as Leis Maria da Penha e do Feminicídio. A educação formal é um modo pelo qual a sociedade é moldada para a ética e para a cidadania. O ensino superior é notoriamente reconhecido por sua importância na produção, reprodução e disseminação de saber. Dito isto, a pesquisa discute a desnaturalização da violência contra a mulher e o conhecimento pela sociedade acadêmica da implantação dos mais atuais dispositivos legais de regulação dos direitos femininos à sua integridade física e psíquica. Através de um questionário virtual fechado em uma rede social foi inquirido aos participantes do grupo fechado responder ao questionário de doze questões que versavam sobre as Leis Maria da Penha e do Feminicídio e a familiaridade do conhecimento dos dispositivos no percurso acadêmico. Trazendo resultados sobre a popularidade de tais Leis, na amostra selecionada, mas da falta de conhecimento do teor dela e do poucos momentos de fala no espaço acadêmico sobre violência de gênero. Tornando assim a necessidade de inserção de mais discussões sobre violência de gênero nos centros universitários, especialmente no campus investigado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "VIOLÊNCIA DE GÊNERO, DIREITOS FEMININOS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD4_SA2_ID1730_03052016002551.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:15:16"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOYCE BEZERRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JOYCE"
    "autor_email" => "joycesouzab@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xii-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES"
    "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png"
    "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18737
    "edicao_id" => 42
    "trabalho_id" => 310
    "inscrito_id" => 1730
    "titulo" => "VIOLÊNCIA DE GÊNERO"
    "resumo" => "A violência diária imposta às mulheres tem ganhado visibilidade pela ação das mulheres e das políticas públicas que tem regulamentado ações em forma de Leis para criminalizar a violência contra as mulheres e punir os agressores, como exemplo disso, as Leis Maria da Penha e do Feminicídio. A educação formal é um modo pelo qual a sociedade é moldada para a ética e para a cidadania. O ensino superior é notoriamente reconhecido por sua importância na produção, reprodução e disseminação de saber. Dito isto, a pesquisa discute a desnaturalização da violência contra a mulher e o conhecimento pela sociedade acadêmica da implantação dos mais atuais dispositivos legais de regulação dos direitos femininos à sua integridade física e psíquica. Através de um questionário virtual fechado em uma rede social foi inquirido aos participantes do grupo fechado responder ao questionário de doze questões que versavam sobre as Leis Maria da Penha e do Feminicídio e a familiaridade do conhecimento dos dispositivos no percurso acadêmico. Trazendo resultados sobre a popularidade de tais Leis, na amostra selecionada, mas da falta de conhecimento do teor dela e do poucos momentos de fala no espaço acadêmico sobre violência de gênero. Tornando assim a necessidade de inserção de mais discussões sobre violência de gênero nos centros universitários, especialmente no campus investigado."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Gênero, Sexualidades e Educação"
    "palavra_chave" => "VIOLÊNCIA DE GÊNERO, DIREITOS FEMININOS, EDUCAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD4_SA2_ID1730_03052016002551.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:15:16"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOYCE BEZERRA DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "JOYCE"
    "autor_email" => "joycesouzab@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFRPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xii-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES"
    "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png"
    "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de junho de 2016

Resumo

A violência diária imposta às mulheres tem ganhado visibilidade pela ação das mulheres e das políticas públicas que tem regulamentado ações em forma de Leis para criminalizar a violência contra as mulheres e punir os agressores, como exemplo disso, as Leis Maria da Penha e do Feminicídio. A educação formal é um modo pelo qual a sociedade é moldada para a ética e para a cidadania. O ensino superior é notoriamente reconhecido por sua importância na produção, reprodução e disseminação de saber. Dito isto, a pesquisa discute a desnaturalização da violência contra a mulher e o conhecimento pela sociedade acadêmica da implantação dos mais atuais dispositivos legais de regulação dos direitos femininos à sua integridade física e psíquica. Através de um questionário virtual fechado em uma rede social foi inquirido aos participantes do grupo fechado responder ao questionário de doze questões que versavam sobre as Leis Maria da Penha e do Feminicídio e a familiaridade do conhecimento dos dispositivos no percurso acadêmico. Trazendo resultados sobre a popularidade de tais Leis, na amostra selecionada, mas da falta de conhecimento do teor dela e do poucos momentos de fala no espaço acadêmico sobre violência de gênero. Tornando assim a necessidade de inserção de mais discussões sobre violência de gênero nos centros universitários, especialmente no campus investigado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.