ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: ANÁLISE E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 187 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 278 "inscrito_id" => 352 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: ANÁLISE E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE" "resumo" => "O referido trabalho constitui de uma análise e relato de experiência sobre o Estágio Supervisionado em Geografia II, que foi realizado no segundo semestre de 2011, tendo como orientador o Professor Supervisor Daniel Campos Martins e auxiliado pelo professor regente da escola. A escola hospedeira foi a E.E.E.F.M. Félix Araújo, situada no bairro da Liberdade, em Campina Grande-PB, com alunos da 2ª série do Ensino Médio, noturno. O Estágio Supervisionado é uma experiência no contexto escolar, com os alunos, com outros profissionais docentes, onde a Universidade torna-se uma ponte do saber e do conhecimento, caracterizando efetivamente toda teoria vista em sala de aula, na qual é aplicada e avaliada na sala de aula. Este estudo tem por objetivo, analisar a estrutura e importância do Estágio Supervisionado, relacionar as experiências vividas na escola, com a teorização da Geografia, refletir sobre a Geografia aplicada na escola, para os alunos do Ensino Médio e discutir os propósitos da docência em Geografia. Através da observação da turma, das aulas ministradas, da avaliação dos professores, é que se solidifica este trabalho, que contém toda descrição da prática docente e reflexões sobre a estruturação do estágio, apontando os pontos negativos e positivos. O Estágio é caracterizado como um primeiro passo na carreira profissional docente e seus objetivos foram alcançados pela estagiária com eficácia e aproveitamento. Por isso é que o Estágio Supervisionado é de suma importância e indispensável para qualquer aluno da Graduação, pois é um elo de conhecimento, entre a teoria e prática." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "Estágio, Experiência, Geografia, Reflexões" "idioma" => "Português" "arquivo" => "371bce7dc83817b7893bcdeed13799b5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EVYLLAINE MATIAS VELOSO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "LAYNE" "autor_email" => "evyllainemvf@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 187 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 278 "inscrito_id" => 352 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: ANÁLISE E REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE" "resumo" => "O referido trabalho constitui de uma análise e relato de experiência sobre o Estágio Supervisionado em Geografia II, que foi realizado no segundo semestre de 2011, tendo como orientador o Professor Supervisor Daniel Campos Martins e auxiliado pelo professor regente da escola. A escola hospedeira foi a E.E.E.F.M. Félix Araújo, situada no bairro da Liberdade, em Campina Grande-PB, com alunos da 2ª série do Ensino Médio, noturno. O Estágio Supervisionado é uma experiência no contexto escolar, com os alunos, com outros profissionais docentes, onde a Universidade torna-se uma ponte do saber e do conhecimento, caracterizando efetivamente toda teoria vista em sala de aula, na qual é aplicada e avaliada na sala de aula. Este estudo tem por objetivo, analisar a estrutura e importância do Estágio Supervisionado, relacionar as experiências vividas na escola, com a teorização da Geografia, refletir sobre a Geografia aplicada na escola, para os alunos do Ensino Médio e discutir os propósitos da docência em Geografia. Através da observação da turma, das aulas ministradas, da avaliação dos professores, é que se solidifica este trabalho, que contém toda descrição da prática docente e reflexões sobre a estruturação do estágio, apontando os pontos negativos e positivos. O Estágio é caracterizado como um primeiro passo na carreira profissional docente e seus objetivos foram alcançados pela estagiária com eficácia e aproveitamento. Por isso é que o Estágio Supervisionado é de suma importância e indispensável para qualquer aluno da Graduação, pois é um elo de conhecimento, entre a teoria e prática." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "Estágio, Experiência, Geografia, Reflexões" "idioma" => "Português" "arquivo" => "371bce7dc83817b7893bcdeed13799b5.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EVYLLAINE MATIAS VELOSO FERREIRA" "autor_nome_curto" => "LAYNE" "autor_email" => "evyllainemvf@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }