BARRETO, Ivaldy José Nóbrega et al.. Websites no ensino de física. Anais I CONAPESC... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/18285>. Acesso em: 22/11/2024 09:00
O ensino de ciências, e em especial o de física, requer do professor muito trabalho devido à imensidão de dificuldades que existem, e se falarmos em aprendizagem dos alunos, veremos que isto é mais trabalhoso ainda. No entanto, é importante ressaltar o quanto o uso das Tecnologias da Informação ou Comunicação no ensino de física, vem se tornando algo comum e com resultados interessantes. Sendo assim, nosso objetivo foi propor uma atividade na disciplina física por meio da interdisciplinaridade com a disciplina de construção de websites, levando em conta toda a experiência adquirida pelos alunos, possibilitando assim, discutir os conceitos de física na construção de um roteiro de estudo. Na execução e produção dessa atividade observamos o comprometimento dos alunos em fazer um material de qualidade para a internet. Dessa forma, o propósito da atividade foi alcançado, pois os alunos conseguiram realizar as tarefas com certa rotina de estudos e com uma interação contínua entre professor e alunos. A partir da criação dos websites foi possível construir um vasto material de estudo coletivo. Um ponto interessante foi o fato de que os alunos, por meio da gamificação, buscaram o melhor resultado, não necessariamente um quantitativo, mas um resultado ligado à qualidade da produção do website.