A Educação a Distância (EaD) passou a ocupar uma posição instrumental estratégica para satisfazer as amplas e diversificadas necessidades de qualificação das pessoas adultas, para a contenção de gastos nas áreas de serviços educacionais e, em nível ideológico, traduz a crença de que o conhecimento está disponível a quem quiser. A pesquisa deste trabalho foi realizada pela análise da grade curricular do atual curso e por um questionário o qual buscou descrever o perfil dos estudantes do curso de química noturno, este questionário foi respondido por 91 estudantes do curso e as respostas foram tratadas por meio de estatística descritiva. Portanto, foi observado que a implantação da modalidade EaD para o curso de licenciatura em Química noturno é uma proposta viável desde que os alunos pudessem cumprir na modalidade presencial os sete componentes experimentais da atual grade curricular do curso de licenciatura em Química. Embora seja necessária uma discussão mais ampla sobre as questões que envolvem as adequações para implantação da modalidade EaD, a mesma, pode se apresentar como uma excelente alternativa, tendo em vista que a maioria dos estudantes entrevistados afirmaram possuir acesso a computadores e internet.