Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO DE MONTES CLAROS-MG DECORRENTE À “IDEOLOGIA DE GÊNERO”

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO SEXUAL, EDUCAÇÃO BÁSICA, PLANO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação, Diversidade, Gênero e Sexualidade
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Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Atualmente, sabe-se que o surgimento de vítimas acerca do preconceito de orientação sexual e identidade de gênero é cada vez mais discutido. Tendo em vista que o Plano de Educação Municipal também serve para resguardar o aluno, a fim de amenizar sua defasagem devido preconceitos, torna-se necessário manter nas suas metas as palavras “identidade de gênero” e “orientação sexual” para que os educadores saibam que o preconceito é existente. Destarte, o presente trabalho pretende identificar as possíveis implicações na educação montes-clarense decorrentes à aprovação da emenda ao projeto de lei nº 81, de 27 de abril de 2015, no plano municipal de educação.

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