POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O PROJETO NEOLIBERAL
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17673 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 24 "inscrito_id" => 355 "titulo" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O PROJETO NEOLIBERAL" "resumo" => "Penso que se faz necessário, coletivamente, contrapor-se aos mandos e desmandos do sistema Educacional atuante. Sistema esse sustentado por uma equipe do Banco Mundial e do FMI (Fundo Monetário Internacional), que após a segunda guerra mundial assumiram a liderança política afirmando ter capacidade para gestar a Educação Publica. O pensamento neoliberal do final do século XX reapareceu logo após a segunda Guerra Mundial, em contraposição ás políticas keynesianas e sociais democratas. O neoliberalismo de qual me refiro, consiste em uma ação teórica e política contra o Estado intervencionista, opondo-se a qualquer forma de planejamento, tendo em vista a escola, uma espaço de reprodução das relações sociais, relações essas, baseadas em princípios de desigualdade e exploração, a partir dessa analise, é observado que a essa ação teórica e política, se inclina somente a atender aos interesses da classe dominante que sempre fora privilegiada. Sabendo-se do direito a Educação, venho nesse artigo ressaltar a equidade educativa, que iguala as oportunidades, fazendo com que todas as pessoas, independente de suas condições, venham ter acesso, permanecer e concluir. A desigualdade na frequência e na qualidade da Educação logo nos primeiros anos de vida de uma criança, colabora para a formação ao longo dos anos de ensino seguinte. Portanto, iremos ver que a essência do pensamento neoliberal baseia-se, na rápida ampliação na oferta de vagas no ensino público, que não vem acompanhado de um ensino de qualidade, colaborando assim para o fortalecimento do setor educacional privado, fazendo disso a segregação notória que vivemos diariamente no Brasil." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Política, Planejamento e Gestão Educacional" "palavra_chave" => "NEOLIBERALISMO, INTERVENCIONISTA, POLÍTICA, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA6_ID355_27092015195454.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANDERSON DOS SANTOS ALVES DE ABREU" "autor_nome_curto" => "ANDERSON ALVES" "autor_email" => "alves.andersonking@gmail." "autor_ies" => "UERJ-FEBF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17673 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 24 "inscrito_id" => 355 "titulo" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS: O PROJETO NEOLIBERAL" "resumo" => "Penso que se faz necessário, coletivamente, contrapor-se aos mandos e desmandos do sistema Educacional atuante. Sistema esse sustentado por uma equipe do Banco Mundial e do FMI (Fundo Monetário Internacional), que após a segunda guerra mundial assumiram a liderança política afirmando ter capacidade para gestar a Educação Publica. O pensamento neoliberal do final do século XX reapareceu logo após a segunda Guerra Mundial, em contraposição ás políticas keynesianas e sociais democratas. O neoliberalismo de qual me refiro, consiste em uma ação teórica e política contra o Estado intervencionista, opondo-se a qualquer forma de planejamento, tendo em vista a escola, uma espaço de reprodução das relações sociais, relações essas, baseadas em princípios de desigualdade e exploração, a partir dessa analise, é observado que a essa ação teórica e política, se inclina somente a atender aos interesses da classe dominante que sempre fora privilegiada. Sabendo-se do direito a Educação, venho nesse artigo ressaltar a equidade educativa, que iguala as oportunidades, fazendo com que todas as pessoas, independente de suas condições, venham ter acesso, permanecer e concluir. A desigualdade na frequência e na qualidade da Educação logo nos primeiros anos de vida de uma criança, colabora para a formação ao longo dos anos de ensino seguinte. Portanto, iremos ver que a essência do pensamento neoliberal baseia-se, na rápida ampliação na oferta de vagas no ensino público, que não vem acompanhado de um ensino de qualidade, colaborando assim para o fortalecimento do setor educacional privado, fazendo disso a segregação notória que vivemos diariamente no Brasil." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Política, Planejamento e Gestão Educacional" "palavra_chave" => "NEOLIBERALISMO, INTERVENCIONISTA, POLÍTICA, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA6_ID355_27092015195454.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ANDERSON DOS SANTOS ALVES DE ABREU" "autor_nome_curto" => "ANDERSON ALVES" "autor_email" => "alves.andersonking@gmail." "autor_ies" => "UERJ-FEBF" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }