Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO – PNLD

Palavra-chaves: CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, PNLD Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares
"2015-11-11 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1638
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17492
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 283
    "inscrito_id" => 200
    "titulo" => "ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO – PNLD"
    "resumo" => "O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universidade Federal do Amazonas- Ufam, com a finalidade de verificar se os cinco critérios escolhidos aleatoriamente pelos discentes se contemplam nas atividades propostas no livro didático (LD). Critérios presentes no edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, especificamente na seção 3.1.4 Critérios eliminatórios específicos para o Componente Curricular Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a partir de uma breve pesquisa bibliográfica sobre leitura, escrita, oralidade, interdisciplinaridade, livro didático, PNLD no Brasil e outros, com base em vários autores. Revela-se que o livro didático contempla os cinco critérios analisados pelos alunos. No entanto, o terceiro critério é o que más se trabalha durante as atividades do conteúdo do LD, os outros são contemplados parcialmente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares"
    "palavra_chave" => "CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, PNLD"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA4_ID200_29102015095640.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGOR BARROS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "IGOR SOUZA"
    "autor_email" => "souzabarrosigor@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-11 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17492
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 283
    "inscrito_id" => 200
    "titulo" => "ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO – PNLD"
    "resumo" => "O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universidade Federal do Amazonas- Ufam, com a finalidade de verificar se os cinco critérios escolhidos aleatoriamente pelos discentes se contemplam nas atividades propostas no livro didático (LD). Critérios presentes no edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, especificamente na seção 3.1.4 Critérios eliminatórios específicos para o Componente Curricular Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a partir de uma breve pesquisa bibliográfica sobre leitura, escrita, oralidade, interdisciplinaridade, livro didático, PNLD no Brasil e outros, com base em vários autores. Revela-se que o livro didático contempla os cinco critérios analisados pelos alunos. No entanto, o terceiro critério é o que más se trabalha durante as atividades do conteúdo do LD, os outros são contemplados parcialmente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares"
    "palavra_chave" => "CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, PNLD"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA4_ID200_29102015095640.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IGOR BARROS DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "IGOR SOUZA"
    "autor_email" => "souzabarrosigor@hotmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS- UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-11 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

O presente artigo faz parte do trabalho realizado no transcurso de uma disciplina de graduação do Curso de Letras - Língua e Literatura Espanhola - na Universidade Federal do Amazonas- Ufam, com a finalidade de verificar se os cinco critérios escolhidos aleatoriamente pelos discentes se contemplam nas atividades propostas no livro didático (LD). Critérios presentes no edital de convocação para o processo de inscrição e avaliação de obras didáticas para o Programa Nacional do Livro Didático - PNLD 2015, especificamente na seção 3.1.4 Critérios eliminatórios específicos para o Componente Curricular Língua Estrangeira Moderna (Inglês e Espanhol), a partir de uma breve pesquisa bibliográfica sobre leitura, escrita, oralidade, interdisciplinaridade, livro didático, PNLD no Brasil e outros, com base em vários autores. Revela-se que o livro didático contempla os cinco critérios analisados pelos alunos. No entanto, o terceiro critério é o que más se trabalha durante as atividades do conteúdo do LD, os outros são contemplados parcialmente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.