Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

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A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR INFANTIL: POSSIBILIDADES ANALISADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, PRÁTICAS INCLUSIVAS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Inclusiva

Resumo

O objetivo deste estudo é identificar se as rotinas desenvolvidas em um Centro de educação infantil de Floriano-PI estão adequadas para a inclusão de crianças com deficiência. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa bibliográfica, seguida de uma pesquisa de campo, resultado das vivências do Estágio Supervisionado em educação infantil realizado durante a graduação. Como coleta de dados utilizamos observações do dia a dia e uma entrevista estruturada com a professora da sala de aula onde realizamos o estágio. O texto vai abordar sobre os aspectos legais que regem a Educação Especial, para dar embasamento ao estudo. E, faz toda uma caracterização do Centro de Educação, na perspectiva da estrutura física, das rotinas e da opinião de uma professora. Analisamos a instituição onde estagiamos para que pudéssemos ver a possibilidade de se tornar um espaço com Atendimento Educacional Especializado. Como resultado percebemos que apesar da creche possuir uma excelente estrutura física, a mesma não possui práticas inclusivas em sua rotina.

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