Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A SOCIALIZAÇÃO EM SALA DE AULA INCLUSIVA: CONHECIMENTOS E SABERES ENTRELAÇADOS A PARTIR DE VIVÊNCIAS ENTRE EDUCANDOS-EDUCADOR

Palavra-chaves: EDUCANDO-EDUCADOR. SALA DE AULA. INCLUSÃO. NARRATI, INCLUSION. NARRATIVES AUTOBIOGRAPHIES, INCLUSION. NARRATIVES AUTOBIOGRAPHIES Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Inclusiva
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17482
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 778
    "titulo" => "A SOCIALIZAÇÃO EM SALA DE AULA INCLUSIVA: CONHECIMENTOS E SABERES ENTRELAÇADOS A PARTIR DE VIVÊNCIAS ENTRE EDUCANDOS-EDUCADOR"
    "resumo" => "Companheirismo, união, dúvidas, incertezas, aprendizados e desafios. É assim, que se configura a sala de aula no contexto atual, caracterizada pela heterogeneidade presente no ambiente escolar e que reflete diretamente no trabalho docente, através das singularidades, dos avanços e dificuldades de cada criança. Nessa perspectiva, este trabalho que é um recorte de nossa pesquisa de Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio grande do Norte-POSEDUC/UERN, tendo como objetivo  desvendar o ambiente sala de aula e as relações nele estabelecidas iniciamos nossa caminhada rumo a reflexões e discussões acerca da sua importância como espaço propício para o fazer pedagógico e para a interação dos educandos. Como referencial teórico utilizado, nos fundamentamos em: Carvalho (2005), Cury (2005),Martins (2006), entre outros. A metodologia utilizada neste trabalho, caracteriza-se ela abordagem (auto) biográfica, através da realização de entrevistas, sessões (auto) biográficas e observações em sala de aula. Os resultados apontam que a sala de aula é, pois, o lugar propício para a reflexão do educador, que deve (re)pensar constantemente o seu trabalho, buscando construir estratégias que favoreçam a inclusão de todas as crianças."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "EDUCANDO-EDUCADOR. SALA DE AULA. INCLUSÃO. NARRATI, INCLUSION. NARRATIVES AUTOBIOGRAPHIES, INCLUSION. NARRATIVES AUTOBIOGRAPHIES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA7_ID778_23102015113433.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IURE COUTRE GURGEL"
    "autor_nome_curto" => "IURE"
    "autor_email" => "yurecoutre@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17482
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 154
    "inscrito_id" => 778
    "titulo" => "A SOCIALIZAÇÃO EM SALA DE AULA INCLUSIVA: CONHECIMENTOS E SABERES ENTRELAÇADOS A PARTIR DE VIVÊNCIAS ENTRE EDUCANDOS-EDUCADOR"
    "resumo" => "Companheirismo, união, dúvidas, incertezas, aprendizados e desafios. É assim, que se configura a sala de aula no contexto atual, caracterizada pela heterogeneidade presente no ambiente escolar e que reflete diretamente no trabalho docente, através das singularidades, dos avanços e dificuldades de cada criança. Nessa perspectiva, este trabalho que é um recorte de nossa pesquisa de Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio grande do Norte-POSEDUC/UERN, tendo como objetivo  desvendar o ambiente sala de aula e as relações nele estabelecidas iniciamos nossa caminhada rumo a reflexões e discussões acerca da sua importância como espaço propício para o fazer pedagógico e para a interação dos educandos. Como referencial teórico utilizado, nos fundamentamos em: Carvalho (2005), Cury (2005),Martins (2006), entre outros. A metodologia utilizada neste trabalho, caracteriza-se ela abordagem (auto) biográfica, através da realização de entrevistas, sessões (auto) biográficas e observações em sala de aula. Os resultados apontam que a sala de aula é, pois, o lugar propício para a reflexão do educador, que deve (re)pensar constantemente o seu trabalho, buscando construir estratégias que favoreçam a inclusão de todas as crianças."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Inclusiva"
    "palavra_chave" => "EDUCANDO-EDUCADOR. SALA DE AULA. INCLUSÃO. NARRATI, INCLUSION. NARRATIVES AUTOBIOGRAPHIES, INCLUSION. NARRATIVES AUTOBIOGRAPHIES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA7_ID778_23102015113433.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IURE COUTRE GURGEL"
    "autor_nome_curto" => "IURE"
    "autor_email" => "yurecoutre@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE-UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

Companheirismo, união, dúvidas, incertezas, aprendizados e desafios. É assim, que se configura a sala de aula no contexto atual, caracterizada pela heterogeneidade presente no ambiente escolar e que reflete diretamente no trabalho docente, através das singularidades, dos avanços e dificuldades de cada criança. Nessa perspectiva, este trabalho que é um recorte de nossa pesquisa de Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio grande do Norte-POSEDUC/UERN, tendo como objetivo desvendar o ambiente sala de aula e as relações nele estabelecidas iniciamos nossa caminhada rumo a reflexões e discussões acerca da sua importância como espaço propício para o fazer pedagógico e para a interação dos educandos. Como referencial teórico utilizado, nos fundamentamos em: Carvalho (2005), Cury (2005),Martins (2006), entre outros. A metodologia utilizada neste trabalho, caracteriza-se ela abordagem (auto) biográfica, através da realização de entrevistas, sessões (auto) biográficas e observações em sala de aula. Os resultados apontam que a sala de aula é, pois, o lugar propício para a reflexão do educador, que deve (re)pensar constantemente o seu trabalho, buscando construir estratégias que favoreçam a inclusão de todas as crianças.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.