Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE VÁRIOS ASPECTOS RELACIONADOS À SUA PRÁTICA EDUCACIONAL

Palavra-chaves: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROFESSORES, PRÁTICA EDUCACIONAL Pôster (PO) / Poster Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16922
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 391
    "inscrito_id" => 5444
    "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE VÁRIOS ASPECTOS RELACIONADOS À SUA PRÁTICA EDUCACIONAL"
    "resumo" => """
      A realização de um estudo sobre as representações dos professores sobre vários aspectos relacionados à sua prática educacional centra-se sob alguns aspectos relevantes do contexto social. Dessa forma\r\n
      \r\n
      partiu-se para discussões de propostas temáticas: Em primeiro lugar buscamos traçar o perfil dos professores: (sexo, idade, situação no trabalho docente, formação, e tempo de docência). Em segundo lugar procedemos à análise das escolas por município. Em seguida, dividimos a pesquisa em seis partes: a primeira parte é referente às Representações dos professores sobre o fracasso escolar dos alunos; A segunda parte diz respeito às Representações dos professores sobre a possibilidade de a escola melhorar o rendimento escolar dos alunos desfavorecidos economicamente; uma terceira parte tratou das Representações dos professores sobre os alunos desejáveis e os indesejáveis; uma quarta parte abordou as Representações dos professores sobre os pais dos alunos; uma quinta parte versou sobre as Representações dos professores sobre o diretor, e por fim falamos das Representações dos professores sobre a gestão pública no que se refere à aplicação de investimentos na Educação.\r\n
      \r\n
      Sua execução resultou na formação de subsídios necessários para o aprimoramento ou redirecionamento das atividades de ensino desenvolvidas pelo curso de Pedagogia do PARFOR, na medida em que proporcionou um melhor conhecimento da prática educacional.\r\n
      \r\n
      A idéia de realizarmos esta pesquisa surgiu da necessidade de conhecermos as escolas. em que atuam as alunas-professoras do PARFOR/UPE, no interior de Pernambucano.\r\n
      \r\n
      A teoria das representações sociais constitui um instrumento teórico importante para a análise, na medida em que estabelece que o sujeito é o agente da realidade social, capaz de intervenções e mudanças conforme suas crenças, costumes e valores
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROFESSORES, PRÁTICA EDUCACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID5444_08082015150809.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSEMEIRE CHAGAS MATIAS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ROSEMEIRE CHAGAS"
    "autor_email" => "meirebeatriz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CINTEP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16922
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 391
    "inscrito_id" => 5444
    "titulo" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS PROFESSORES SOBRE VÁRIOS ASPECTOS RELACIONADOS À SUA PRÁTICA EDUCACIONAL"
    "resumo" => """
      A realização de um estudo sobre as representações dos professores sobre vários aspectos relacionados à sua prática educacional centra-se sob alguns aspectos relevantes do contexto social. Dessa forma\r\n
      \r\n
      partiu-se para discussões de propostas temáticas: Em primeiro lugar buscamos traçar o perfil dos professores: (sexo, idade, situação no trabalho docente, formação, e tempo de docência). Em segundo lugar procedemos à análise das escolas por município. Em seguida, dividimos a pesquisa em seis partes: a primeira parte é referente às Representações dos professores sobre o fracasso escolar dos alunos; A segunda parte diz respeito às Representações dos professores sobre a possibilidade de a escola melhorar o rendimento escolar dos alunos desfavorecidos economicamente; uma terceira parte tratou das Representações dos professores sobre os alunos desejáveis e os indesejáveis; uma quarta parte abordou as Representações dos professores sobre os pais dos alunos; uma quinta parte versou sobre as Representações dos professores sobre o diretor, e por fim falamos das Representações dos professores sobre a gestão pública no que se refere à aplicação de investimentos na Educação.\r\n
      \r\n
      Sua execução resultou na formação de subsídios necessários para o aprimoramento ou redirecionamento das atividades de ensino desenvolvidas pelo curso de Pedagogia do PARFOR, na medida em que proporcionou um melhor conhecimento da prática educacional.\r\n
      \r\n
      A idéia de realizarmos esta pesquisa surgiu da necessidade de conhecermos as escolas. em que atuam as alunas-professoras do PARFOR/UPE, no interior de Pernambucano.\r\n
      \r\n
      A teoria das representações sociais constitui um instrumento teórico importante para a análise, na medida em que estabelece que o sujeito é o agente da realidade social, capaz de intervenções e mudanças conforme suas crenças, costumes e valores
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, PROFESSORES, PRÁTICA EDUCACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA4_ID5444_08082015150809.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSEMEIRE CHAGAS MATIAS DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ROSEMEIRE CHAGAS"
    "autor_email" => "meirebeatriz@hotmail.com"
    "autor_ies" => "CINTEP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A realização de um estudo sobre as representações dos professores sobre vários aspectos relacionados à sua prática educacional centra-se sob alguns aspectos relevantes do contexto social. Dessa forma partiu-se para discussões de propostas temáticas: Em primeiro lugar buscamos traçar o perfil dos professores: (sexo, idade, situação no trabalho docente, formação, e tempo de docência). Em segundo lugar procedemos à análise das escolas por município. Em seguida, dividimos a pesquisa em seis partes: a primeira parte é referente às Representações dos professores sobre o fracasso escolar dos alunos; A segunda parte diz respeito às Representações dos professores sobre a possibilidade de a escola melhorar o rendimento escolar dos alunos desfavorecidos economicamente; uma terceira parte tratou das Representações dos professores sobre os alunos desejáveis e os indesejáveis; uma quarta parte abordou as Representações dos professores sobre os pais dos alunos; uma quinta parte versou sobre as Representações dos professores sobre o diretor, e por fim falamos das Representações dos professores sobre a gestão pública no que se refere à aplicação de investimentos na Educação. Sua execução resultou na formação de subsídios necessários para o aprimoramento ou redirecionamento das atividades de ensino desenvolvidas pelo curso de Pedagogia do PARFOR, na medida em que proporcionou um melhor conhecimento da prática educacional. A idéia de realizarmos esta pesquisa surgiu da necessidade de conhecermos as escolas. em que atuam as alunas-professoras do PARFOR/UPE, no interior de Pernambucano. A teoria das representações sociais constitui um instrumento teórico importante para a análise, na medida em que estabelece que o sujeito é o agente da realidade social, capaz de intervenções e mudanças conforme suas crenças, costumes e valores

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.