Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES SOBRE OS MATERIAIS DIDÁTICOS: QUAL A RELAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES E ESSES RECURSOS EM SALA DE AULA?

Palavra-chaves: DEFINIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO, ELABORAÇÃO DE MATERIAL, CONTEXTO DO ALUNO Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16891
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1740
    "inscrito_id" => 5324
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE OS MATERIAIS DIDÁTICOS: QUAL A RELAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES E ESSES RECURSOS EM SALA DE AULA?"
    "resumo" => "Neste artigo, apresentamos a definição de Material Didático e a sua importância para o ensino e a aprendizagem de línguas a partir de alguns dos pressupostos presentes nos documentos oficiais. Para isso, buscamos definir o conceito de Material Didático e discutir a relação entre o professor e o material utilizado em sala de aula, acerca da realidade destes no contexto escolar. Tal discussão busca refletir o quão necessário é a utilização de um MD adequado para desenvolver as habilidades linguísticas dos alunos. Por outro lado, é evidente também que elaborar este material não significa uma tarefa simples, fácil e rápida, já que ela irá exigir por parte do professor dedicação e trabalho intenso de pesquisas. Mas tentamos evidenciar que no momento em que inserimos nosso aluno em um contexto educacional que proporciona sua interação com problemas reais, sua motivação em participar das discussões e em expor suas opiniões aumenta, construindo assim, o conhecimento de forma conjunta."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "DEFINIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO, ELABORAÇÃO DE MATERIAL, CONTEXTO DO ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5324_08092015095445.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYSSA KATHLEEN RAMALHO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "RAYSSA"
    "autor_email" => "rayssakathleen@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16891
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1740
    "inscrito_id" => 5324
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE OS MATERIAIS DIDÁTICOS: QUAL A RELAÇÃO ENTRE OS PROFESSORES E ESSES RECURSOS EM SALA DE AULA?"
    "resumo" => "Neste artigo, apresentamos a definição de Material Didático e a sua importância para o ensino e a aprendizagem de línguas a partir de alguns dos pressupostos presentes nos documentos oficiais. Para isso, buscamos definir o conceito de Material Didático e discutir a relação entre o professor e o material utilizado em sala de aula, acerca da realidade destes no contexto escolar. Tal discussão busca refletir o quão necessário é a utilização de um MD adequado para desenvolver as habilidades linguísticas dos alunos. Por outro lado, é evidente também que elaborar este material não significa uma tarefa simples, fácil e rápida, já que ela irá exigir por parte do professor dedicação e trabalho intenso de pesquisas. Mas tentamos evidenciar que no momento em que inserimos nosso aluno em um contexto educacional que proporciona sua interação com problemas reais, sua motivação em participar das discussões e em expor suas opiniões aumenta, construindo assim, o conhecimento de forma conjunta."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "DEFINIÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO, ELABORAÇÃO DE MATERIAL, CONTEXTO DO ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5324_08092015095445.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:07"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAYSSA KATHLEEN RAMALHO DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "RAYSSA"
    "autor_email" => "rayssakathleen@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Neste artigo, apresentamos a definição de Material Didático e a sua importância para o ensino e a aprendizagem de línguas a partir de alguns dos pressupostos presentes nos documentos oficiais. Para isso, buscamos definir o conceito de Material Didático e discutir a relação entre o professor e o material utilizado em sala de aula, acerca da realidade destes no contexto escolar. Tal discussão busca refletir o quão necessário é a utilização de um MD adequado para desenvolver as habilidades linguísticas dos alunos. Por outro lado, é evidente também que elaborar este material não significa uma tarefa simples, fácil e rápida, já que ela irá exigir por parte do professor dedicação e trabalho intenso de pesquisas. Mas tentamos evidenciar que no momento em que inserimos nosso aluno em um contexto educacional que proporciona sua interação com problemas reais, sua motivação em participar das discussões e em expor suas opiniões aumenta, construindo assim, o conhecimento de forma conjunta.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.