Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO-LEITURA

Palavra-chaves: PROFESSOR, ALUNO, LEITURA LITERÁRIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15320
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2595
    "inscrito_id" => 2179
    "titulo" => "A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO-LEITURA"
    "resumo" => "Este arquivo aborda algumas das especificidades existentes na relação professor-aluno-leitura, ao que concerne à implementação da leitura (principalmente a literária) nas práticas docentes dos professores de língua portuguesa, sobremaneira os professores do ensino fundamental. Algumas considerações foram traçadas a partir de análises teóricas embasadas em autores que abordam a temática em questão, tal como Bamberger (1995), Frantz (2011), Lajolo (2005), Perissé (2006), entre outros. Por outro lado outras propostas foram vislumbradas. Da análise das práticas docentes nas escolas do país, traçou-se uma reflexão sobre os saberes, práticas e posturas necessárias ao professor que se utiliza da leitura com instrumento de pesquisa, de fruição, de conhecimento de mundo, tanto nas salas de aula onde atua como professor mediador, como fora delas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, LEITURA LITERÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID2179_09092015184008.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRO ALENCAR DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRO"
    "autor_email" => "profalemoura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15320
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2595
    "inscrito_id" => 2179
    "titulo" => "A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO-LEITURA"
    "resumo" => "Este arquivo aborda algumas das especificidades existentes na relação professor-aluno-leitura, ao que concerne à implementação da leitura (principalmente a literária) nas práticas docentes dos professores de língua portuguesa, sobremaneira os professores do ensino fundamental. Algumas considerações foram traçadas a partir de análises teóricas embasadas em autores que abordam a temática em questão, tal como Bamberger (1995), Frantz (2011), Lajolo (2005), Perissé (2006), entre outros. Por outro lado outras propostas foram vislumbradas. Da análise das práticas docentes nas escolas do país, traçou-se uma reflexão sobre os saberes, práticas e posturas necessárias ao professor que se utiliza da leitura com instrumento de pesquisa, de fruição, de conhecimento de mundo, tanto nas salas de aula onde atua como professor mediador, como fora delas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, LEITURA LITERÁRIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID2179_09092015184008.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALESSANDRO ALENCAR DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "ALESSANDRO"
    "autor_email" => "profalemoura@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este arquivo aborda algumas das especificidades existentes na relação professor-aluno-leitura, ao que concerne à implementação da leitura (principalmente a literária) nas práticas docentes dos professores de língua portuguesa, sobremaneira os professores do ensino fundamental. Algumas considerações foram traçadas a partir de análises teóricas embasadas em autores que abordam a temática em questão, tal como Bamberger (1995), Frantz (2011), Lajolo (2005), Perissé (2006), entre outros. Por outro lado outras propostas foram vislumbradas. Da análise das práticas docentes nas escolas do país, traçou-se uma reflexão sobre os saberes, práticas e posturas necessárias ao professor que se utiliza da leitura com instrumento de pesquisa, de fruição, de conhecimento de mundo, tanto nas salas de aula onde atua como professor mediador, como fora delas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.