A Química desempenha um papel essencial na nossa vida. Está presente em tudo que nos cerca, como as roupas, os alimentos, os eletrodomésticos, os cosméticos, os medicamentos, entre outros. A dinâmica e a crescente modificação da sociedade faz com que a importância dos aplicativos com jogos como recursos didáticos cresça a cada dia. O uso do celular em sala de aula deixa de ser um objeto apenas de comunicação, passando a ser uma ferramenta de ensino, capaz de promover situações de interação e aprendizagem que auxilia educadores e educandos no processo educacional. Diante do exposto, surgiu a necessidade de desenvolver um trabalho lúdico, utilizando aplicativos de química como Jogos e Quiz. O objetivo dessa atividade foi desenvolver estratégias de ensino, a partir do uso de aplicativos de Química no celular, que visem desenvolver e aprimorar o conhecimento do aluno sobre os conceitos da disciplina. O público alvo dessa atividade foram os alunos de nove turmas, sendo três de 1° ano (1°A, 1°B, e 1°C), três de 2º ano (2°A, 2ºB e 2ºC) e três de 3º ano (3ºA, 3ºB e 3Cº) do turno tarde do ensino médio da E.E.E.F.M. Luís de Azevedo Soares, na cidade de Santa Rita-PB. Buscou-se ao término das etapas de cada jogo, que os alunos divulgassem e publicassem os aplicativos nas redes sociais com comentários sobre a aprendizagem dos conteúdos, a partir do uso do aplicativo.