O PROFESSOR MEDIADOR COMO FALÁCIA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16528 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1912 "inscrito_id" => 1007 "titulo" => "O PROFESSOR MEDIADOR COMO FALÁCIA" "resumo" => "Este artigo objetiva compreender como se dá a mediação pedagógica que é um processo entre o mediato e o imediato. Descrevendo a forma como o professor mediador falacioso se revela diante do ensino. O professor se preocupa em ensinar e como ensinar o aluno, o seu objetivo é para que haja a mediação pedagógica, essa mediação é muito desconhecida por vários professores brasileiros. Ela é o resultado do processo do mediato e imediato. O construtivismo defende a individualidade, que os alunos devem aprender sozinhos sem interferência do professor. O Professor que defende essa teoria é denominado como um professor mediador falacioso. O professor falacioso tenta nos enganar com o seu método de ensino utilizando métodos construtivistas, no qual não existe mediação quando há um professor falacioso e o aluno tenta fazer a mediação sozinho, relação impossível. Os alunos não superam o conhecimento voltando para o mesmo sem conseguir sintetizá-los. A mediação é o resultado obtido pelo mediador, a síntese feita pelo aluno diante da relação que o professor mediador fez entre a teoria e a realidade do aluno. Dessa forma o aluno aprende e supera o conhecimento de forma clara. A mediação adequada seria a mediação pedagógica, que tem como ensino a base filosófica, no qual é necessário que o professor seja o responsável em transmitir o conhecimento. O que acontece é que existem professores que não têm o compromisso de transmitir os conteúdos para os seus alunos, decorrente das divisões educacionais presente em nossa sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, MEDIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID1007_08092015154845.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYS DE SOUSA DINIZ" "autor_nome_curto" => "THAYS DINIZ" "autor_email" => "thaysdiniz@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16528 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1912 "inscrito_id" => 1007 "titulo" => "O PROFESSOR MEDIADOR COMO FALÁCIA" "resumo" => "Este artigo objetiva compreender como se dá a mediação pedagógica que é um processo entre o mediato e o imediato. Descrevendo a forma como o professor mediador falacioso se revela diante do ensino. O professor se preocupa em ensinar e como ensinar o aluno, o seu objetivo é para que haja a mediação pedagógica, essa mediação é muito desconhecida por vários professores brasileiros. Ela é o resultado do processo do mediato e imediato. O construtivismo defende a individualidade, que os alunos devem aprender sozinhos sem interferência do professor. O Professor que defende essa teoria é denominado como um professor mediador falacioso. O professor falacioso tenta nos enganar com o seu método de ensino utilizando métodos construtivistas, no qual não existe mediação quando há um professor falacioso e o aluno tenta fazer a mediação sozinho, relação impossível. Os alunos não superam o conhecimento voltando para o mesmo sem conseguir sintetizá-los. A mediação é o resultado obtido pelo mediador, a síntese feita pelo aluno diante da relação que o professor mediador fez entre a teoria e a realidade do aluno. Dessa forma o aluno aprende e supera o conhecimento de forma clara. A mediação adequada seria a mediação pedagógica, que tem como ensino a base filosófica, no qual é necessário que o professor seja o responsável em transmitir o conhecimento. O que acontece é que existem professores que não têm o compromisso de transmitir os conteúdos para os seus alunos, decorrente das divisões educacionais presente em nossa sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, MEDIAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID1007_08092015154845.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:02" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAYS DE SOUSA DINIZ" "autor_nome_curto" => "THAYS DINIZ" "autor_email" => "thaysdiniz@live.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }