Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O OLHAR DA PSICOLOGIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR

Palavra-chaves: LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Fundamentos da Educação
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16485
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 269
    "inscrito_id" => 1840
    "titulo" => "O OLHAR DA PSICOLOGIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR"
    "resumo" => "A ludicidade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem, pois permite o desenvolvimento cognitivo, emocional, afetivo, psicomotor e a socialização entre as crianças. Além disso, a partir da utilização de dinâmicas lúdicas e jogos em sala de aula possibilitará a estimulação da criatividade e a construção do conhecimento dos alunos. Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar a importância dos aspectos lúdicos enquanto instrumento de aprendizagem junto a educação infantil. Trata-se de um relato de experiência que foi vivenciado por alunos do curso de Psicologia do 5º período da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras, Paraíba, durante um estágio que ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Doutor Jarismar Gonçalves de Melo, na sala do 3º ano no período de fevereiro a maio de 2015. Partindo da premissa que a ludicidade se constitui como incentivadora nesse processo, o presente estudo versará sobre o olhar da Psicologia sobre a importância da ludicidade no contexto escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID1840_24072015175605.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "STEFANIA GERMANO DIAS"
    "autor_nome_curto" => "STEFANIA"
    "autor_email" => "stefania_jesus@hotmail.co"
    "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16485
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 269
    "inscrito_id" => 1840
    "titulo" => "O OLHAR DA PSICOLOGIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR"
    "resumo" => "A ludicidade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem, pois permite o desenvolvimento cognitivo, emocional, afetivo, psicomotor e a socialização entre as crianças. Além disso, a partir da utilização de dinâmicas lúdicas e jogos em sala de aula possibilitará a estimulação da criatividade e a construção do conhecimento dos alunos. Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar a importância dos aspectos lúdicos enquanto instrumento de aprendizagem junto a educação infantil. Trata-se de um relato de experiência que foi vivenciado por alunos do curso de Psicologia do 5º período da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras, Paraíba, durante um estágio que ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Doutor Jarismar Gonçalves de Melo, na sala do 3º ano no período de fevereiro a maio de 2015. Partindo da premissa que a ludicidade se constitui como incentivadora nesse processo, o presente estudo versará sobre o olhar da Psicologia sobre a importância da ludicidade no contexto escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM, LUDICIDADE, PSICOLOGIA ESCOLAR, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA6_ID1840_24072015175605.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "STEFANIA GERMANO DIAS"
    "autor_nome_curto" => "STEFANIA"
    "autor_email" => "stefania_jesus@hotmail.co"
    "autor_ies" => "FACULDADE SANTA MARIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A ludicidade é fundamental no processo de ensino-aprendizagem, pois permite o desenvolvimento cognitivo, emocional, afetivo, psicomotor e a socialização entre as crianças. Além disso, a partir da utilização de dinâmicas lúdicas e jogos em sala de aula possibilitará a estimulação da criatividade e a construção do conhecimento dos alunos. Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar a importância dos aspectos lúdicos enquanto instrumento de aprendizagem junto a educação infantil. Trata-se de um relato de experiência que foi vivenciado por alunos do curso de Psicologia do 5º período da Faculdade Santa Maria em Cajazeiras, Paraíba, durante um estágio que ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Doutor Jarismar Gonçalves de Melo, na sala do 3º ano no período de fevereiro a maio de 2015. Partindo da premissa que a ludicidade se constitui como incentivadora nesse processo, o presente estudo versará sobre o olhar da Psicologia sobre a importância da ludicidade no contexto escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.