ESTUDO SOBRE O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UESPI/CAMPUS CLÓVIS MOURA (ANO 2005)
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 162 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 516 "inscrito_id" => 2502 "titulo" => "ESTUDO SOBRE O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UESPI/CAMPUS CLÓVIS MOURA (ANO 2005)" "resumo" => "Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil do egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Campus Clóvis Moura – CCM, no âmbito de sua profissionalização e desenvolvimento de cidadania. O acompanhamento de egressos e egressas pode constituir ação diferencial a uma Instituição de Ensino Superior, sendo assim questiona-se sobre a natureza identitária do egresso/egressa da UESPI/CCM. Caracteriza-se como um estudo quanti-qualitativo descritivo da realidade da UESPI/CCM, especificamente do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os sujeitos da pesquisa constituem-se por alunos e alunas egressos e egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia, ano de 2005/2. Como instrumentais à coleta de dados realiza-se análise documental, concomitante a pesquisa bibliográfica. Outros instrumentais serão usados – questionários, com questões fechadas e entrevistas semiestruturadas. Os dados das entrevistas serão organizados em categorias de estudos, análise e interpretação. Os resultados iniciais da pesquisa documental indicam que no ano de 2005 (1ª turma de pedagogia da UESPI) era formada por 34 (trinta e quatro) alunos e alunas, destes buscou-se contactar com 08 alunos e alunas, visando organizar o grupo amostral da pesquisa (25%). Um estudo avaliativo desta natureza permite à instituição pensar planos já desenvolvidos, definir intenções e ações quanto ao desenvolvimento do currículo que possam agregar valores aos alunos e alunas desta IES, sobremaneira, possibilita ainda acompanhar o percurso profissional de seus egressos." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "20 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "Egressos, Pedagogia, Profissionalização, Cidadania" "idioma" => "Português" "arquivo" => "696b35cc35e710279b9c2dedc08e22d7.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELENITA MARIA DIAS DE SOUSA AGUIAR" "autor_nome_curto" => "ELENITA" "autor_email" => "elenitadias@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 162 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 516 "inscrito_id" => 2502 "titulo" => "ESTUDO SOBRE O EGRESSO DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA DA UESPI/CAMPUS CLÓVIS MOURA (ANO 2005)" "resumo" => "Este estudo tem como objetivo geral conhecer o perfil do egresso do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, do Campus Clóvis Moura – CCM, no âmbito de sua profissionalização e desenvolvimento de cidadania. O acompanhamento de egressos e egressas pode constituir ação diferencial a uma Instituição de Ensino Superior, sendo assim questiona-se sobre a natureza identitária do egresso/egressa da UESPI/CCM. Caracteriza-se como um estudo quanti-qualitativo descritivo da realidade da UESPI/CCM, especificamente do curso de Licenciatura em Pedagogia. Os sujeitos da pesquisa constituem-se por alunos e alunas egressos e egressas do curso de Licenciatura em Pedagogia, ano de 2005/2. Como instrumentais à coleta de dados realiza-se análise documental, concomitante a pesquisa bibliográfica. Outros instrumentais serão usados – questionários, com questões fechadas e entrevistas semiestruturadas. Os dados das entrevistas serão organizados em categorias de estudos, análise e interpretação. Os resultados iniciais da pesquisa documental indicam que no ano de 2005 (1ª turma de pedagogia da UESPI) era formada por 34 (trinta e quatro) alunos e alunas, destes buscou-se contactar com 08 alunos e alunas, visando organizar o grupo amostral da pesquisa (25%). Um estudo avaliativo desta natureza permite à instituição pensar planos já desenvolvidos, definir intenções e ações quanto ao desenvolvimento do currículo que possam agregar valores aos alunos e alunas desta IES, sobremaneira, possibilita ainda acompanhar o percurso profissional de seus egressos." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "20 - DIÁLOGOS EM POLÍTICA E GESTÃO DA EDUCAÇÃO" "palavra_chave" => "Egressos, Pedagogia, Profissionalização, Cidadania" "idioma" => "Português" "arquivo" => "696b35cc35e710279b9c2dedc08e22d7.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ELENITA MARIA DIAS DE SOUSA AGUIAR" "autor_nome_curto" => "ELENITA" "autor_email" => "elenitadias@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUI" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }