INÉDITO VIÁVEL NA AMAZÔNIA AMAPAENSE: MULHERES EGRESSAS DA EJA QUE OUSAM E CHEGAM À UNIVERSIDADE
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Consiste no resultado final de uma pesquisa mais ampla, denominada "Sujeitos insurgentes – narrativas educacionais de acadêmicas egressas da EJA", que foi desenvolvida na Linha de Pesquisa: EJA, Educação Popular Freireana e Formação de professores, do Grupo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Educação na Amazônia Amapaense (GEPEA), vinculado à Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Objetiva-se fazer uma análise dos significados que mulheres acadêmicas egressas da EJA atribuem à conquista de uma vaga na educação superior pública, tomando como parâmetro de análise a categoria inédito viável, oriunda do pensamento educacional de Paulo Freire. Metodologicamente, a pesquisa da qual resulta o presente artigo ampara-se na abordagem qualitativa de produção do conhecimento científico, particularmente, em pressupostos epistemológicos da perspectiva etnossociológica, especificamente no método Narrativas de vida. 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