Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: A PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS DA LICENCIATURA INTEGRADA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, MATEMÁTICA E LINGUAGENS

Palavra-chaves: ESTAGIO SUPERVISIONADO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PERCEPÇÃO DOS ACADEMICOS Pôster (PO) / Poster Submission Formação de Professores
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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho objetivou conhecer a opinião dos graduandos da Licenciatura em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens do IEMCI/UFPA em relação ao estagio obrigatório docente e como os respectivos discentes o avaliam para contribuições e aprendizagem na/para sua futura prática pedagógica. A pesquisa foi um estudo de caso, descritiva e de opinião. Participaram 28 acadêmicos que estavam em período de estagio obrigatório, que responderam um questionário com perguntas abertas e fechadas. A análise dos dados foi os indicadores e frequência percentual. Através da pesquisa podemos concluir que apesar dos discentes apontarem pontos negativos ocorridos durante o estagio em sua grande maioria avaliam este como algo imprescindível para sua formação onde além de proporcionar conhecer a realidade do espaço de futuro trabalho, permite também um momento de reflexão acerca dos problemas/dificuldades encontrados; para que os mesmos sejam superados através da confrontação desses tendo como base os questionamentos e a reflexibilidade, para assim poder repensar o seu saber, buscando a mudança do seu futuro fazer docente.

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