Este artigo é resultado das leituras e debates realizados na disciplina de “Avaliação da Educação Cientifica e Tecnológica” ofertada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica pelo docente Marcelo Sabatini. Nós iremos analisar, do ponto de vista da cultura científica (C.C.), um projeto chamado “C.S.I. Espaço Ciência: a química forense como ambiente interativo e de contextualização do ensino de química no ensino médio”. Este projeto - coordenado e elaborado pela Doutora Maria José de Filgueiras Gomes, professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) - parte da série de TV americana (C.S.I. Investigação Criminal) para propor experimentos de laboratório a serem feitos pelos estudantes. Para nossa análise tomamos como referências teóricas os conceitos de comunicação primária e comunicação secundária e o modelo da “espiral da cultura científica” (E.C.C.). Nosso objetivo geral é avaliar a funcionalidade dos dois últimos quadrantes dessa espiral da cultura científica, tendo como referência o projeto de extensão citado acima. A metodologia se utilizou de uma abordagem qualitativa e para a coleta de dados foi realizada uma entrevista semiestruturada com a coordenadora e elaboradora desse projeto.