Este trabalho apresenta uma análise dos estudos sobre a Educação Ambiental publicados entre janeiro de 2004 e dezembro de 2014. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa. Os dados foram coletados na base de dados da Scielo, Spell e Abepro. Para tanto, foi utilizado o descritor “Educação Ambiental” para localizar as publicações que abordam o tema. A Educação Ambiental é uma condição essencial para o atendimento da demanda educativa que apresenta a sociedade. Não obstante, poucos trabalhos científicos são publicados acerca do tema no país. Por isso, o presente estudo teve por objetivo analisar a produção científica brasileira relacionada a Educação Ambiental, no período de 2004 a 2014. Na pesquisa realizada nas três bases de dados, obteve-se um total de 344 publicações referentes a temática. Destas, 162 foram selecionadas. Na base da Scielo foram encontrados 252 trabalhos, e 125 selecionados. Na Spell, 28 trabalhos encontrados e selecionados. Na Abepro, 64 artigos encontrados e 9 foram selecionados. A produção científica sobre a temática em tela atingiu seu auge em 2010, ano em que foram produzidos 25 trabalhos, dentre os selecionados. Verificou-se que as publicações selecionadas na base da Scielo tem um estrato Webqualis da Capes melhor do que as selecionadas na base da Spell. Os métodos de pesquisa mais adotados sobre o tema são a pesquisa bibliográfica descritiva. Por fim, é irrefutável a importância do tema, todavia, o número de estudos publicados ainda é muito pequeno e de pouco enfoque prático.