Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO, DA E. E. E. F. M. PROFESSOR MANOEL MANGUEIRA LIMA, CAJAZEIRAS-PB, SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de Ciências
"2015-10-14 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15631
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2104
    "inscrito_id" => 8578
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO, DA E. E. E. F. M. PROFESSOR MANOEL MANGUEIRA LIMA, CAJAZEIRAS-PB, SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Este trabalho é fundamentado em uma pesquisa realizada com alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima, localizada na Zona Norte da cidade de Cajazeiras - PB, junto a alunos das três séries do Ensino Médio e dois professores do Ensino Médio, do turno tarde, no ano de 2015. A pesquisa foi empreendida com o intuito de melhorar o ensino de química. Consistiu na aplicação de questionários específicos para professores e estudantes contendo perguntas abertas e fechadas, que objetivou colher informações acerca das concepções dos estudantes e professores de química do Ensino Médio referente ao Ensino de Química. Dentre as questões relacionadas, falou-se da modalidade de aula, das dificuldades encontradas no Ensino de Química, a forma como o professor ministra sua aula, avaliação da disciplina, contextualização da teoria vista em sala de aula, as diversas formas de experimentação dentro e fora da sala de aula, utilização do laboratório de química e sua implicação no processo de ensino e aprendizagem, qualificação docente e, especificamente, as concepções dos professores relativas ao Ensino de Química."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID8578_08092015193241.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL VANDERSON VIEIRA BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL VANDERSON"
    "autor_email" => "manoelvandersonprojetos@g"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15631
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2104
    "inscrito_id" => 8578
    "titulo" => "CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO, DA E. E. E. F. M. PROFESSOR MANOEL MANGUEIRA LIMA, CAJAZEIRAS-PB, SOBRE O ENSINO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Este trabalho é fundamentado em uma pesquisa realizada com alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima, localizada na Zona Norte da cidade de Cajazeiras - PB, junto a alunos das três séries do Ensino Médio e dois professores do Ensino Médio, do turno tarde, no ano de 2015. A pesquisa foi empreendida com o intuito de melhorar o ensino de química. Consistiu na aplicação de questionários específicos para professores e estudantes contendo perguntas abertas e fechadas, que objetivou colher informações acerca das concepções dos estudantes e professores de química do Ensino Médio referente ao Ensino de Química. Dentre as questões relacionadas, falou-se da modalidade de aula, das dificuldades encontradas no Ensino de Química, a forma como o professor ministra sua aula, avaliação da disciplina, contextualização da teoria vista em sala de aula, as diversas formas de experimentação dentro e fora da sala de aula, utilização do laboratório de química e sua implicação no processo de ensino e aprendizagem, qualificação docente e, especificamente, as concepções dos professores relativas ao Ensino de Química."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE QUÍMICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID8578_08092015193241.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL VANDERSON VIEIRA BATISTA"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL VANDERSON"
    "autor_email" => "manoelvandersonprojetos@g"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este trabalho é fundamentado em uma pesquisa realizada com alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima, localizada na Zona Norte da cidade de Cajazeiras - PB, junto a alunos das três séries do Ensino Médio e dois professores do Ensino Médio, do turno tarde, no ano de 2015. A pesquisa foi empreendida com o intuito de melhorar o ensino de química. Consistiu na aplicação de questionários específicos para professores e estudantes contendo perguntas abertas e fechadas, que objetivou colher informações acerca das concepções dos estudantes e professores de química do Ensino Médio referente ao Ensino de Química. Dentre as questões relacionadas, falou-se da modalidade de aula, das dificuldades encontradas no Ensino de Química, a forma como o professor ministra sua aula, avaliação da disciplina, contextualização da teoria vista em sala de aula, as diversas formas de experimentação dentro e fora da sala de aula, utilização do laboratório de química e sua implicação no processo de ensino e aprendizagem, qualificação docente e, especificamente, as concepções dos professores relativas ao Ensino de Química.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.