Este trabalho é fundamentado em uma pesquisa realizada com alunos e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima, localizada na Zona Norte da cidade de Cajazeiras - PB, junto a alunos das três séries do Ensino Médio e dois professores do Ensino Médio, do turno tarde, no ano de 2015. A pesquisa foi empreendida com o intuito de melhorar o ensino de química. Consistiu na aplicação de questionários específicos para professores e estudantes contendo perguntas abertas e fechadas, que objetivou colher informações acerca das concepções dos estudantes e professores de química do Ensino Médio referente ao Ensino de Química. Dentre as questões relacionadas, falou-se da modalidade de aula, das dificuldades encontradas no Ensino de Química, a forma como o professor ministra sua aula, avaliação da disciplina, contextualização da teoria vista em sala de aula, as diversas formas de experimentação dentro e fora da sala de aula, utilização do laboratório de química e sua implicação no processo de ensino e aprendizagem, qualificação docente e, especificamente, as concepções dos professores relativas ao Ensino de Química.