Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM FORMAÇÃO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE –IGUATU- SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA.

Palavra-chaves: RECURSOS, DIDÁTICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM Pôster (PO) / Poster Submission Didática, Currículo e Política Educacional
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15626
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1080
    "inscrito_id" => 3749
    "titulo" => "CONCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM FORMAÇÃO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE –IGUATU- SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA."
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção dos estudantes em formação na Licenciatura em Química do IFCE-Iguatu-Ce sobre a utilização dos recursos didáticos no ensino de química. Foi Realizado através de estudos bibliográficos seguidos pela aplicação de um questionário aos estudantes do referente curso. O  trabalho teve participação de  28 licenciandos do IV ao VIII semestre, no mês de junho de 2015. A pesquisa revelou que 60% dos licenciandos já ministram aulas. Todos os entrevistados expressaram  que teoria e prática precisam estar lado a lado, assim havendo um equilíbrio entre  prática e teoria, ambas têm que estar numa medida certa e que não seja utilizado apenas um tipo de método para ministrar as aulas. De maneira geral, a percepção desses licenciandos é de que o uso de diferentes recursos didáticos pelo professor contribui para uma melhor compreensão dos conteúdos de química, possibilitando assim uma aprendizagem significativa."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "RECURSOS, DIDÁTICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID3749_27082015160409.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA REGILANE DE SOUSA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA REGILANE"
    "autor_email" => "regilaneacop@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFCE - CAMPUS IGUATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15626
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1080
    "inscrito_id" => 3749
    "titulo" => "CONCEPÇÃO DOS ESTUDANTES EM FORMAÇÃO NA LICENCIATURA EM QUÍMICA DO IFCE –IGUATU- SOBRE A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE QUÍMICA."
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção dos estudantes em formação na Licenciatura em Química do IFCE-Iguatu-Ce sobre a utilização dos recursos didáticos no ensino de química. Foi Realizado através de estudos bibliográficos seguidos pela aplicação de um questionário aos estudantes do referente curso. O  trabalho teve participação de  28 licenciandos do IV ao VIII semestre, no mês de junho de 2015. A pesquisa revelou que 60% dos licenciandos já ministram aulas. Todos os entrevistados expressaram  que teoria e prática precisam estar lado a lado, assim havendo um equilíbrio entre  prática e teoria, ambas têm que estar numa medida certa e que não seja utilizado apenas um tipo de método para ministrar as aulas. De maneira geral, a percepção desses licenciandos é de que o uso de diferentes recursos didáticos pelo professor contribui para uma melhor compreensão dos conteúdos de química, possibilitando assim uma aprendizagem significativa."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "RECURSOS, DIDÁTICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA3_ID3749_27082015160409.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA REGILANE DE SOUSA RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "MARIA REGILANE"
    "autor_email" => "regilaneacop@hotmail.com"
    "autor_ies" => "IFCE - CAMPUS IGUATU"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a concepção dos estudantes em formação na Licenciatura em Química do IFCE-Iguatu-Ce sobre a utilização dos recursos didáticos no ensino de química. Foi Realizado através de estudos bibliográficos seguidos pela aplicação de um questionário aos estudantes do referente curso. O trabalho teve participação de 28 licenciandos do IV ao VIII semestre, no mês de junho de 2015. A pesquisa revelou que 60% dos licenciandos já ministram aulas. Todos os entrevistados expressaram que teoria e prática precisam estar lado a lado, assim havendo um equilíbrio entre prática e teoria, ambas têm que estar numa medida certa e que não seja utilizado apenas um tipo de método para ministrar as aulas. De maneira geral, a percepção desses licenciandos é de que o uso de diferentes recursos didáticos pelo professor contribui para uma melhor compreensão dos conteúdos de química, possibilitando assim uma aprendizagem significativa.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.