O aplicativo Google Drive vem sendo uma ferramenta cada vez mais utilizadas na análise de dados diversos, registro de informações e compartilhamento de arquivos em vários setores da pesquisa, inclusive educacional. O objetivo deste trabalho é apresentar a experiência dos alunos e do professor pesquisador após meia década de uso da ferramenta nas aulas de ciências e biologia. Para desenvolvimento da pesquisa, os estudantes criaram uma conta no gmail para que pudessem ter acesso a todas as ferramentas que o recurso dispõe assim todos os alunos que estiveram matriculados na escola entre 2011 e 2015 participaram, no entanto somente 35 tiveram seu desempenho acompanhado e os dados selecionados nesta pesquisa. Utilizando a plataforma eles criaram apresentações, formulários, tabelas, gráficos, mapas mentais, pequenos e grandes grupos de estudo, editaram documentos simultaneamente, fizeram atividades, tarefa, avaliações, fóruns, entre outros. Considerando os depoimentos dos alunos é possível inferir que o uso do Google Drive: proporciona a chance da edição compartilhada, permite o armazenamento online, é fácil acesso, possibilita do uso de smartphones nas atividades, favorece a relação entre aluno e professor, garante entrega de trabalhos, oportuniza estudos compartilhados, diminui os gastos com impressões e o tempo em alguns processos burocráticos que pode ser utilizado na aprendizagem.