A pesquisa investigou com os docentes da Educação Básica da Rede Pública Estadual da cidade de Campina Grande-PB quais práticas pedagógicas com os recursos tecnológicos estavam sendo mobilizados nas escolas, referente às apropriações da formação continuada do Proinfo Integrado, programa de formação voltada para o uso Didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC, que participaram dos cursos oferecidos pelo programa, nos anos de 2011 a 2014. Neste sentido, analisou-se o que estes estavam aplicando e produzindo em suas propostas didáticas relativas a esses conhecimentos apropriados. A motivação para este trabalho partiu da vivência da pesquisadora com grupo de pesquisa nesta área e projeto de extensão. A pesquisa qualitativa, exploratória de observação indireta realizou-se em cota PIBIC/UEPB-2014/2015, assessorada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional- NTE/CG na busca de registros, na descrição de fontes, no levantamento do referencial teórico, nas entrevistas e aplicações de questionários com os docentes que participaram das edições dos cursos oferecidos para obtenção dos dados que apontaram para os objetivos finais da pesquisa. Os resultados permitiram o mapeamento de recursos tecnológicos e práticas realizadas em sala de aula, que caminhos de apropriação de aprendizagem foi feito pelos docentes para novas significações à prática docente. Os achados registram que os docentes têm consciência dessa necessária mudança em suas práticas, mas que é difícil tornar esta mudança possível com o número de escolas com seus laboratórios sem condições de uso eficiente. E que mesmo com professores atualizados em TIC estes não conseguem concretizar a contento suas práticas eficazmente.