O LEITOR COMO AGENTE TRANSFORMADOR: UMA ANÁLISE QUALI-QUANTITATIVA DO DESENVOLVIMENTO INTERACIONAL DE ALUNOS AUTISTAS DO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DO REFLEXO DA FRUIÇÃO LITERÁRIA
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Assim, o contexto dessa pesquisa busca o sentido da leitura literária voltada para a fruição estética e narrativa como objetivo primeiro, e não a sua utilização como meio para alcançar outros objetivos, como por exemplo, a leitura de materiais didáticos, etc. Ou seja, busca-se pensar em literaturas exercidas por deleite. Neste sentido, este estudo testa a hipótese de que o hábito da leitura literária tem o potencial de desenvolver, como reflexo dos processos literários, habilidades de compreensão de nuances da interação social entre alunos com transtorno do espectro autista da Universidade Federal do Pará, tal como a compreensão de metáforas, metonímias e dos papéis sociais interlocutivos. Para tal, utilizamos de entrevistas baseadas em questionários quali-quantitativos semi-estruturados para aferir a frequência da fruição literária e seu impacto na percepção das interações sociais destes alunos. 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