Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ANALISE DO COMPORTAMENTO DE UMA SALA DE AULA PERANTE UM ENSINO NUM MODELO DE COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM MATEMÁTICA, SALA DE AULA, COOPERAÇÃO INVESTIGATIVA Relato de Experiência (RE) 08 - Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

INTRODUÇÃO. O objetivo deste relato é descrever a aplicação de uma proposta de ensino utilizando uma metodologia que se aproxima do Modelo de Cooperação Investigativa (Modelo CI) proposto por Alro e Skvsmose (2006). METODOLOGIA. As aulas foram realizadas durante uma semana, em uma sala de aula do 6º ano do ensino fundamental situada na cidade de Boqueirão-PB, com anotações da reação dos alunos. RESULTADOS. Observamos que os alunos buscavam participar e sempre adotavam um comportamento pró-ativo, isto é os alunos constrói o conhecimento junto com o professor. CONCLUSÃO. Na sala de aula orientada pelo modelo CI os alunos apresentam um melhor desempenho e participação nas aulas e melhoram a aprendizagem da matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.