CONCILIANDO A TEORIA COM A PRÁTICA: UM RELATO DE VIVÊNCIAS COM TURMAS DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
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Vale destacar que de acordo com o artigo sessenta e um da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - Lei 9394/96 o Estágio Curricular Supervisionado é de caráter obrigatório nos cursos de licenciatura e objetiva-se como instrumento de aperfeiçoamento do futuro profissional. Nessa perspectiva, o estagiário desenvolverá atividades em sala de aula como forma de trabalhar habilidades relacionadas à profissão docente, estando devidamente orientado pelo professor da instituição de ensino superior e o professor titular da escola campo de estágio. Durante o processo de regência em sala de aula, tive a oportunidade de observar o comportamento dos estudantes, sendo essa uma das etapas do estágio. A oportunidade de aplicar as metodologias de ensino que aprendi na academia nas turmas em que estava inserido, como uma forma de enriquecer minha formação, fortalecer meus pontos fortes, corrigir meus pontos fracos e despertar nos alunos o interesse nos conteúdos de Ciências, em situações reais de ensino foi efetiva. Em síntese, o estágio é uma etapa no processo de formação inicial que auxilia tanto o licenciando, quanto o estudante da educação básica, além de promover uma auto reflexão, despertando no futuro professor habilidades e competências que serão utilizadas durante a docência." 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