Buscando demonstrar uma proposta pedagógica voltada para o entendimento dos aspectos físicos estudados pela ciência geográfica e proporcionando que os educandos acessem um produto que complemente seus aprendizados ao decorrer da sua rotina escolar, o presente trabalho volta-se para a construção de um jogo temático voltado para a compreensão de Geomorfologia do estado do Rio Grande do Norte a ser utilizado nas turmas de sexto ano do ensino fundamental. Diante desse cenário, se objetiva com o presente artigo desenvolver um jogo de tabuleiro acerca da geomorfologia do Rio Grande do Norte, a ser utilizado como recurso didático-pedagógico em aulas de geografia do Estado. No que tange a metodologia utilizada, foi inicialmente realizada uma pesquisa bibliográfica acerca da importância de produtos educacionais e mais especificamente sobre a Geomorfologia do estado. A posteriori foi construído um jogo de tabuleiro que conta com os seguintes elementos: um guia no qual se tem uma síntese sobre a temática e o conjunto de regras necessários para a execução do jogo, um tabuleiro baseado na geomorfologia do Estado e um conjunto de perguntas em diferentes níveis de dificuldade. Em suma, espera-se que essa proposta de jogo ajude os educadores a propiciarem de modo lúdico a compreensão dos aspectos físicos por parte dos seus educandos. Adicionalmente, apesar de publicizado, este jogo pode ser alterado e adaptado a depender das situações postas a cada profissional que queira aplicá-lo, sendo de grande importância essas adaptações para que seja mantido seu objetivo didático-pedagógico.