Resumo: O presente trabalho resulta da nossa pesquisa sobre o uso das TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação) no processo de ensino-aprendizagem de ELE (Espanhol – Língua Estrangeira), bem como das experiências enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID, através dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula com metodologias que permitem o uso do cinema nas aulas de espanhol. Nossa proposta tem como escopo enfatizar o cinema como recurso didático/pedagógico, visto que seu caráter lúdico pode propiciar aulas mais atrativas, além de potencializar o enfoque comunicativo. Visando averiguar em um contexto empírico a eficiência de um recurso didático que dá ênfase à cinematografia enquanto fator mediador/potencializador na aquisição de uma nova língua, utilizamos como aporte o filme mexicano Amar te Duele lançado em 2002, sob a direção de Fernando Sariñana. Aplica-se a referida proposta em turmas de nível básico I da Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Integrado à Educação Profissional José Leite de Souza, da cidade de Monteiro/PB. Para trabalhar o filme em sala de aula, executamos uma sequência didática elaborada para duas aulas com duração de 2:00 (duas horas) cada. Os resultados obtidos com os trabalhos foram satisfatórios, visto que os alunos interagiram efetivamente expondo suas opiniões, confrontando as diferenças culturais, além de suscitarem reflexões e discussões sobre os mais variados temas, como a desigualdade social, o preconceito, entre outros. No que diz respeito à reflexão sobre o tema, para embasamento teórico utilizamos os estudos de Souza (2014), Stefani (2010) e Alibés (2008).