Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, DESAFIOS, VALORIZAÇÃO Pôster (PO) Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11627
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 244
    "inscrito_id" => 658
    "titulo" => "DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "O presente trabalho, apresenta uma reflexão acerca dos desafios da Formação Docente, no tocante à construção de conhecimentos que possibilitem a otimização da prática pedagógica por parte dos profissionais. Discute questões acerca da importância da valorização dos professores, tão necessária para um efetivo avanço no desempenho dos mesmos. Em suma, apresenta como esta experiência de solidificou no âmbito da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na área da matemática, realizada no município de Picuí-PB, durante o ano 2014."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, DESAFIOS, VALORIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID658_01072015163513.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUSANA MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "SUSANA MACEDO"
    "autor_email" => "susanamacedom@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11627
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 244
    "inscrito_id" => 658
    "titulo" => "DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO DOCENTE"
    "resumo" => "O presente trabalho, apresenta uma reflexão acerca dos desafios da Formação Docente, no tocante à construção de conhecimentos que possibilitem a otimização da prática pedagógica por parte dos profissionais. Discute questões acerca da importância da valorização dos professores, tão necessária para um efetivo avanço no desempenho dos mesmos. Em suma, apresenta como esta experiência de solidificou no âmbito da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na área da matemática, realizada no município de Picuí-PB, durante o ano 2014."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, DESAFIOS, VALORIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID658_01072015163513.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUSANA MACEDO"
    "autor_nome_curto" => "SUSANA MACEDO"
    "autor_email" => "susanamacedom@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

O presente trabalho, apresenta uma reflexão acerca dos desafios da Formação Docente, no tocante à construção de conhecimentos que possibilitem a otimização da prática pedagógica por parte dos profissionais. Discute questões acerca da importância da valorização dos professores, tão necessária para um efetivo avanço no desempenho dos mesmos. Em suma, apresenta como esta experiência de solidificou no âmbito da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, na área da matemática, realizada no município de Picuí-PB, durante o ano 2014.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.