Apresentamos no presente trabalho os resultados de uma “Intervenção Pedagógica”, intitulado Arte um elemento de conhecimento: trabalhando com Romero Britto vivenciado na Escola Municipal Rivanildo Sandro Arcoverde, com uma turma do 5º ano do Fundamental I, durante o 1º semestre de 2015, desenvolvido por alunas bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Objetivamos com esse trabalho desenvolver a sensibilidade e criatividade dos alunos a partir da implementação de sequências didáticas tendo a Arte como elemento propulsor para a realização de atividades de leitura, escrita e de produção e compreensão de diferentes gêneros textuais. Desta forma, este projeto proporcionou um trabalho com leitura, escrita e produção de texto de forma interdisciplinar a partir da arte de Romero Brito. Além da valorização da autoestima e da criatividade do alunado, esse trabalho contribui para a percepção da arte como elemento importante para a formação de alunos leitores e produtores de textos, bem como para a formação de sujeitos mais autônomos e criativos.