Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DA 16ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL NA EEM GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 03 - História da educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 114510
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 8046
    "inscrito_id" => 5647
    "titulo" => "PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DA 16ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL NA EEM GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA"
    "resumo" => "RESUMO Objetivo: Descrever as contribuições da monitoria na Olimpíada de Olimpíada Nacional em História do Brasil na formação de graduandos em História. Método: Estudo descritivo, tipo relato de experiência, realizado com base na monitoria realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra. Resultados: Foi possível observar que a monitoria facilitou o aprendizado dos acadêmicos da licenciatura em História e possibilitou o desenvolvimento de estratégias didáticas, contribuindo para a formação desses futuros profissionais da educação. Conclusão: Devem-se ressaltar as contribuições da experiência da monitoria na Olimpíada Nacional em História do Brasil, tanto para os acadêmicos quanto para os estudantes da educação básica, que puderam explorar novas formas de aprender História."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID5647_TB8046_05082024175046.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA ISABELE AMARO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "Isabele"
    "autor_email" => "francisca.isabele@aluno.uece.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 114510
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 8046
    "inscrito_id" => 5647
    "titulo" => "PRÁTICAS DE ENSINO DE HISTÓRIA POR MEIO DE OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA MONITORIA DA 16ª OLIMPÍADA NACIONAL EM HISTÓRIA DO BRASIL NA EEM GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA"
    "resumo" => "RESUMO Objetivo: Descrever as contribuições da monitoria na Olimpíada de Olimpíada Nacional em História do Brasil na formação de graduandos em História. Método: Estudo descritivo, tipo relato de experiência, realizado com base na monitoria realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra. Resultados: Foi possível observar que a monitoria facilitou o aprendizado dos acadêmicos da licenciatura em História e possibilitou o desenvolvimento de estratégias didáticas, contribuindo para a formação desses futuros profissionais da educação. Conclusão: Devem-se ressaltar as contribuições da experiência da monitoria na Olimpíada Nacional em História do Brasil, tanto para os acadêmicos quanto para os estudantes da educação básica, que puderam explorar novas formas de aprender História."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID5647_TB8046_05082024175046.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCA ISABELE AMARO LIMA"
    "autor_nome_curto" => "Isabele"
    "autor_email" => "francisca.isabele@aluno.uece.br"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

RESUMO Objetivo: Descrever as contribuições da monitoria na Olimpíada de Olimpíada Nacional em História do Brasil na formação de graduandos em História. Método: Estudo descritivo, tipo relato de experiência, realizado com base na monitoria realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra. Resultados: Foi possível observar que a monitoria facilitou o aprendizado dos acadêmicos da licenciatura em História e possibilitou o desenvolvimento de estratégias didáticas, contribuindo para a formação desses futuros profissionais da educação. Conclusão: Devem-se ressaltar as contribuições da experiência da monitoria na Olimpíada Nacional em História do Brasil, tanto para os acadêmicos quanto para os estudantes da educação básica, que puderam explorar novas formas de aprender História.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.