Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

METODOLOGIAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTADO DA ARTE

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação matemática
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 112034
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4502
    "inscrito_id" => 14052
    "titulo" => "METODOLOGIAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTADO DA ARTE"
    "resumo" => "O presente artigo apresenta um estado da arte do ensino de equações do 1º grau, tendo como base 21 pesquisas em nível de mestrado e doutorado. Foi usado como critério de seleção uma janela temporal de 05 anos, iniciando em janeiro de 2019, cujos temas estão relacionados ao ensino de equações do 1º grau. Nas pesquisas selecionadas foram levantadas as questões de pesquisa e/ou objetivos, o tipo de pesquisa desenvolvida e as metodologias utilizadas. A partir do tipo de pesquisa, foram analisadas as metodologias da educação matemática envolvidas, as tecnologias utilizadas no ensino e os principais resultados encontrados. O foco principal deste artigo é explorar e discutir as metodologias encontradas nas pesquisas analisadas, destacando suas contribuições e eficácia no ensino de equações do 1º grau."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID14052_TB4502_20052024163001.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BARBARA GAIA BARRETO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Bárbara Barreto"
    "autor_email" => "barbigaia@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 112034
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4502
    "inscrito_id" => 14052
    "titulo" => "METODOLOGIAS NO ENSINO DE EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UM ESTADO DA ARTE"
    "resumo" => "O presente artigo apresenta um estado da arte do ensino de equações do 1º grau, tendo como base 21 pesquisas em nível de mestrado e doutorado. Foi usado como critério de seleção uma janela temporal de 05 anos, iniciando em janeiro de 2019, cujos temas estão relacionados ao ensino de equações do 1º grau. Nas pesquisas selecionadas foram levantadas as questões de pesquisa e/ou objetivos, o tipo de pesquisa desenvolvida e as metodologias utilizadas. A partir do tipo de pesquisa, foram analisadas as metodologias da educação matemática envolvidas, as tecnologias utilizadas no ensino e os principais resultados encontrados. O foco principal deste artigo é explorar e discutir as metodologias encontradas nas pesquisas analisadas, destacando suas contribuições e eficácia no ensino de equações do 1º grau."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação matemática"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID14052_TB4502_20052024163001.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BARBARA GAIA BARRETO DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "Bárbara Barreto"
    "autor_email" => "barbigaia@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O presente artigo apresenta um estado da arte do ensino de equações do 1º grau, tendo como base 21 pesquisas em nível de mestrado e doutorado. Foi usado como critério de seleção uma janela temporal de 05 anos, iniciando em janeiro de 2019, cujos temas estão relacionados ao ensino de equações do 1º grau. Nas pesquisas selecionadas foram levantadas as questões de pesquisa e/ou objetivos, o tipo de pesquisa desenvolvida e as metodologias utilizadas. A partir do tipo de pesquisa, foram analisadas as metodologias da educação matemática envolvidas, as tecnologias utilizadas no ensino e os principais resultados encontrados. O foco principal deste artigo é explorar e discutir as metodologias encontradas nas pesquisas analisadas, destacando suas contribuições e eficácia no ensino de equações do 1º grau.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.