Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 19 - Tecnologias e educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111672
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3974
    "inscrito_id" => 9153
    "titulo" => "APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS"
    "resumo" => "O presente trabalho versa a respeito da pedagogia de projetos, uma metodologia didática que envolve o ensino por meio de projetos. Considerando o desenvolvimento tecnológico, existem, na atualidade, discussões a respeito de metodologias variadas que podem ser utilizadas em sala de aula. Essas propostas são elaboradas de modo a impulsionar o engajamento dos estudantes nos processos de ensino e aprendizagem e as metodologias estão sendo atualizadas diante das práticas inerentes à cultural digital, por meio da integração das tecnologias ao desenvolvimento das metodologias ativas. Justifica-se pela necessidade de desenvolvimento e conhecimento de pedagogias que incentivem a valorização dos conhecimentos dos alunos e de suas capacidades em pesquisar e desenvolver projetos que incentivem sua autonomia e capacidade de aprender e expor suas ideias. O objetivo principal desse trabalho é pesquisar a respeito da pedagogia de projetos. Os objetivos específicos são incentivar o uso da pedagogia de projetos, destacar sua importância para a aprendizagem e propor ideias de projetos. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi a pesquisa bibliográfica que busca em livros, artigos e revistas informações fidedignas a respeito do tema proposto. O trabalho visa incentivar professores a utilizarem esse método de ensino tornando os conteúdos interessantes para os alunos e os fazerem ter vontade de aprender, e a pedagogia de projetos é um mecanismo importante para que os alunos despertem seu interesse em aprender."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID9153_TB3974_26102024165853.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOZÉLIA MARIA ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOZÉLIA SOARES"
    "autor_email" => "jozesoaresp2@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111672
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3974
    "inscrito_id" => 9153
    "titulo" => "APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS"
    "resumo" => "O presente trabalho versa a respeito da pedagogia de projetos, uma metodologia didática que envolve o ensino por meio de projetos. Considerando o desenvolvimento tecnológico, existem, na atualidade, discussões a respeito de metodologias variadas que podem ser utilizadas em sala de aula. Essas propostas são elaboradas de modo a impulsionar o engajamento dos estudantes nos processos de ensino e aprendizagem e as metodologias estão sendo atualizadas diante das práticas inerentes à cultural digital, por meio da integração das tecnologias ao desenvolvimento das metodologias ativas. Justifica-se pela necessidade de desenvolvimento e conhecimento de pedagogias que incentivem a valorização dos conhecimentos dos alunos e de suas capacidades em pesquisar e desenvolver projetos que incentivem sua autonomia e capacidade de aprender e expor suas ideias. O objetivo principal desse trabalho é pesquisar a respeito da pedagogia de projetos. Os objetivos específicos são incentivar o uso da pedagogia de projetos, destacar sua importância para a aprendizagem e propor ideias de projetos. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi a pesquisa bibliográfica que busca em livros, artigos e revistas informações fidedignas a respeito do tema proposto. O trabalho visa incentivar professores a utilizarem esse método de ensino tornando os conteúdos interessantes para os alunos e os fazerem ter vontade de aprender, e a pedagogia de projetos é um mecanismo importante para que os alunos despertem seu interesse em aprender."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD4_ID9153_TB3974_26102024165853.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOZÉLIA MARIA ALVES SOARES"
    "autor_nome_curto" => "JOZÉLIA SOARES"
    "autor_email" => "jozesoaresp2@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O presente trabalho versa a respeito da pedagogia de projetos, uma metodologia didática que envolve o ensino por meio de projetos. Considerando o desenvolvimento tecnológico, existem, na atualidade, discussões a respeito de metodologias variadas que podem ser utilizadas em sala de aula. Essas propostas são elaboradas de modo a impulsionar o engajamento dos estudantes nos processos de ensino e aprendizagem e as metodologias estão sendo atualizadas diante das práticas inerentes à cultural digital, por meio da integração das tecnologias ao desenvolvimento das metodologias ativas. Justifica-se pela necessidade de desenvolvimento e conhecimento de pedagogias que incentivem a valorização dos conhecimentos dos alunos e de suas capacidades em pesquisar e desenvolver projetos que incentivem sua autonomia e capacidade de aprender e expor suas ideias. O objetivo principal desse trabalho é pesquisar a respeito da pedagogia de projetos. Os objetivos específicos são incentivar o uso da pedagogia de projetos, destacar sua importância para a aprendizagem e propor ideias de projetos. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi a pesquisa bibliográfica que busca em livros, artigos e revistas informações fidedignas a respeito do tema proposto. O trabalho visa incentivar professores a utilizarem esse método de ensino tornando os conteúdos interessantes para os alunos e os fazerem ter vontade de aprender, e a pedagogia de projetos é um mecanismo importante para que os alunos despertem seu interesse em aprender.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.