Artigo Anais do X CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PROJETO EDUCAÇÃO INTEGRAL - ESPORTE EM JOGO, IMPACTOS E DESAFIOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 110048
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1667
    "inscrito_id" => 8476
    "titulo" => "PROJETO EDUCAÇÃO INTEGRAL - ESPORTE EM JOGO, IMPACTOS E DESAFIOS"
    "resumo" => "Este trabalho consiste em uma problematização que tem como objetivo apresentar os resultados do Projeto Educação Integral Esporte em Jogo realizado pela Fundação Gol de Letra, nos anos de 2022 e 2023. O projeto surgiu da necessidade da Instituição de ampliar seu atendimento e compartilhar 25 anos de construção metodológica. Deste modo o projeto Esporte em Jogo nasce com o “DNA” de apoiar a qualificação profissional de educadores esportivos de diferentes cidades do Brasil, nos temas: esporte educacional e educação integral. Atuando nas cidades de Governador Valadares (MG), Vitória (ES) E Açailândia (MA), o projeto foi uma ação importante do ponto de vista esportivo e de desenvolvimento social, já que eleva o esporte à condição de ferramenta de educação privilegiada, incentivando o diálogo, a mobilização comunitária e a construção de novos olhares que podem multiplicar aprendizados e experiências sociais a partir da ação esportiva. Dito isso, por meio da revisão bibliográfica, da análise de documentos e relatórios de avaliação do projeto, esse trabalho pretende apresentar os impactos, as diferenças, os desafios encontrados em cada região e como foi compartilhar a metodologia institucional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID8476_TB1667_23102024151755.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA GUIMARÃES FRANCO"
    "autor_nome_curto" => "Fernanda Guimar"
    "autor_email" => "nanafranco52@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 110048
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1667
    "inscrito_id" => 8476
    "titulo" => "PROJETO EDUCAÇÃO INTEGRAL - ESPORTE EM JOGO, IMPACTOS E DESAFIOS"
    "resumo" => "Este trabalho consiste em uma problematização que tem como objetivo apresentar os resultados do Projeto Educação Integral Esporte em Jogo realizado pela Fundação Gol de Letra, nos anos de 2022 e 2023. O projeto surgiu da necessidade da Instituição de ampliar seu atendimento e compartilhar 25 anos de construção metodológica. Deste modo o projeto Esporte em Jogo nasce com o “DNA” de apoiar a qualificação profissional de educadores esportivos de diferentes cidades do Brasil, nos temas: esporte educacional e educação integral. Atuando nas cidades de Governador Valadares (MG), Vitória (ES) E Açailândia (MA), o projeto foi uma ação importante do ponto de vista esportivo e de desenvolvimento social, já que eleva o esporte à condição de ferramenta de educação privilegiada, incentivando o diálogo, a mobilização comunitária e a construção de novos olhares que podem multiplicar aprendizados e experiências sociais a partir da ação esportiva. Dito isso, por meio da revisão bibliográfica, da análise de documentos e relatórios de avaliação do projeto, esse trabalho pretende apresentar os impactos, as diferenças, os desafios encontrados em cada região e como foi compartilhar a metodologia institucional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID8476_TB1667_23102024151755.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA GUIMARÃES FRANCO"
    "autor_nome_curto" => "Fernanda Guimar"
    "autor_email" => "nanafranco52@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este trabalho consiste em uma problematização que tem como objetivo apresentar os resultados do Projeto Educação Integral Esporte em Jogo realizado pela Fundação Gol de Letra, nos anos de 2022 e 2023. O projeto surgiu da necessidade da Instituição de ampliar seu atendimento e compartilhar 25 anos de construção metodológica. Deste modo o projeto Esporte em Jogo nasce com o “DNA” de apoiar a qualificação profissional de educadores esportivos de diferentes cidades do Brasil, nos temas: esporte educacional e educação integral. Atuando nas cidades de Governador Valadares (MG), Vitória (ES) E Açailândia (MA), o projeto foi uma ação importante do ponto de vista esportivo e de desenvolvimento social, já que eleva o esporte à condição de ferramenta de educação privilegiada, incentivando o diálogo, a mobilização comunitária e a construção de novos olhares que podem multiplicar aprendizados e experiências sociais a partir da ação esportiva. Dito isso, por meio da revisão bibliográfica, da análise de documentos e relatórios de avaliação do projeto, esse trabalho pretende apresentar os impactos, as diferenças, os desafios encontrados em cada região e como foi compartilhar a metodologia institucional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.